Yoga – Enraizar para crescer

Por Fernanda Cunha*


Para que possamos crescer, nossas bases precisam estar firmes e enraizadas.

#Você já observou uma planta?

Ela se enraíza a terra e caminha em direção a luz, isso é algo natural também no nosso corpo. As posturas de yoga estão sempre ajudando na reconexão com o movimento natural da vida, dentro e fora de nós.

#Sabia que os ajustes nos ásanas facilitam essa reconexão?

Pois é, os ásanas são mais que posturas bonitas que deixam o corpo flexível e forte. Embora o ajuste pareça algo meramente técnico quando realizado de forma consciente, ajuda a maximizar o Fluxo de Prana no corpo e na mente , ajudando a conquistar o benefício completo da postura em todos os níveis: físico, mental, emocional e energético.

E isso não tem nada a ver com malabarismos ou posturas complexas, pelo contrário, às vezes, pequenos ajustes nos conectam de forma profunda e aí surgem reações que não sabemos de onde vem como; emoções, resistências etc.

Quando isso ocorre é porque o prana chegou a lugares restritos e liberou espaços. Nosso corpo tem memória e não mente. Por isso as reações são involuntárias e imprevisíveis.

Nos próximos conteúdos do blog, vou compartilhar sobre minha experiência pessoal com ajustes e também dar um exemplo prático de uma das posturas chaves de Yoga que é a postura da montanha com os braços elevados ou Urdhva Hastasana seus ajustes e benefícios. Se você tem interesse em aprender sobre ajustes eu estou preparando um curso online de ajustes das posturas básicas de Yoga para saber mais clique aqui.

Praticar Urdhva Hastasana é trazer a consciência para nossas bases (fundações). Ela é a postura chave para outros ásanas de pé e cria no corpo o enraizamento para crescer com estabilidade e leveza.

Boas práticas,

Namastê

 *Fernanda é yogini apaixonada por dança, criadora da prática de Yoga Dance. “Minha paixão é inspirar pessoas a despertar para todo o seu potencial criativo inato. Penso na jornada do autoconhecimento como o polir de um espelho: é preciso remover a poeira para que possamos nos enxergar melhor. A prática do yoga nos permite limpar a mente e o corpo das ideias limitadas para perceber nossa verdadeira natureza. Assim nos fortalecemos internamente criando condições para cultivarmos um relacionamento mais consciente, amoroso, paciente, alegre e leve com a própria vida.”

Saiba tudo sobre a Fernanda, aqui.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?