Lendo agora
Yoga e Maternidade – Livro para futuras mães e profissionais

Yoga e Maternidade – Livro para futuras mães e profissionais

Nowmastê

Recentemente, chegou até minhas mãos, ou melhor, até o meu inbox, um email da professora de Yoga Susana Lopes com uma cópia do Yoga e Maternidade, livro escrito por ela e dedicado aos benefícios do Yoga durante a gravidez, como: aliviar o stress e os desconfortos típicos desse período e estimular o vínculo entre mãe e bebê. O livro é um guia completo com mais de 300 páginas que abordam desde a base do Yoga, sua filosofia até diversas práticas de asanas, pranayamas, mudras, Yoga Nidra, Kriyas, etc, para todas as fases da gestação e pós-nascimento.

“Este foi um livro feito com muito amor e vontade de ajudar futuras mães, professores de Yoga e profissionais que trabalham com mulheres grávidas. É uma leitura inspiradora e as práticas são acompanhadas de fotos, ilustrações e informações acessíveis a todos.

Susana é portuguesa, tem 3 filhos, é praticante de Yoga desde os 19 anos, formou-se pelo Yoga Sámkhya Instituto/Confederação Portuguesa de Yoga e especializou-se em Yoga para grávidas e para crianças.

Inspiração

Há 5 anos, com marido e filhos, ela trocou a capital portuguesa por Valderoy, na Noruega, onde, hoje, tem seu estúdio. A seguir, ela explica como a mudança de país foi muito positiva em sua vida e também em sua prática, inspirando-a a escrever o livro.

“Em Portugal, estava habituada a uma estrutura vertical do Yoga, ou seja, o mestre de yoga em cima os discípulos em baixo, em muitos locais no mundo ainda é assim. Eu acabei por estar sempre a seguir os hierarquicamente acima de mim, calando muitas vezes a minha própria essência interior, os meus instintos maternos mais íntimos, de respeito por mim própria e pelo meu bebé. 

Quando cheguei à Noruega, até pela própria cultura do país de igualdade entre todos, o sistema do Yoga é horizontal, ou seja, mestre e discípulos estão ao mesmo nível, são tratados com os mesmos direitos e respeito. E também existe aqui um maior contato com a Natureza, uma preocupação pela harmonia entre nós e o que nos envolve, e uma proteção maior à mulher e à criança. Comecei a ouvir-me mais, a sair do stress para a tranquilidade e conexão comigo e com o meu bebé. Ousei ouvir e sentir mais o que se passava dentro de mim, e assim nasceu a ideia de escrever o meu livro, quando estava na minha terceira gravidez.”

Um pouquinho do livro

O livro Yoga e Maternidade – uma inspiração para mães, uma referência para professores está à venda, aqui.

Quer saber mais sobre a Susana e seu trabalho? Então dá uma olhada no seu site: The Stress Free Pregnency.

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima