Yoga Dance por Fernanda Cunha

Yoga Dance é uma prática de autoconhecimento que combina ferramentas do Yoga, da dança e de outras filosofias/artes para despertar o verdadeiro potencial de cada um, atingindo o equilíbrio do ser em todos os aspectos: físico/mental/emocional/espiritual.

Yoga – Unir, tornar Uno, estado de consciência Una

yoga dance

Yoga é uma filosofia milenar que nos traz o estado de União ou Integração com nós mesmos e com tudo a nossa volta. Na visão do Yoga, não há separação entre corpo, mente e espirito. Através de algumas ferramentas como pranayama (respiração), ásanas (posturas físicas), meditação e outras podemos experienciar presença e consciência de momento a momento. A prática do Yoga nos leva a trazer o olhar de fora para dentro de nós mesmos, nos conectando com o momento presente e descobrindo um pouco mais sobre a natureza ilimitada do nosso próprio Ser.

Assim, o Yoga conduz ao autoconhecimento, nos tornando cada vez mais hábeis em lidar com a vida e viver um dia de cada vez com consciência, tranquilidade e equilíbrio. A prática não nos transforma em algo que não somos, mas sim revela nossa verdadeira natureza que muitas vezes fica escondida pelas confusões e distorções da mente.

Dança – Movimento contínuo, forma sem forma, estar volúvel

yoga dance

A Dança é uma arte ancestral e de expressão da humanidade desde os seus primórdios. Quando dançamos, não estamos apenas fazendo algo físico, mas sim movendo toda a história e as emoções guardadas em nossas células. Estamos deixando todo esse conteúdo vir à superfície através dos movimentos do corpo.

O universo é movimento; é a dança que está em tudo, nos átomos que compõem o mundo material, no dia e na noite, nas estações do ano, nas células do nosso corpo e em suas transformações etc.

Nós nascemos em movimento, nossas células se multiplicaram em sistemas construindo ossos, cérebro, sangue e compondo a coluna, os braços e todo o corpo. E quando finalmente aprendemos a nos equilibrar em dois pés, aprendemos que existe uma forma certa e errada de nos mover, aprendemos a nos encaixar nas regras, a esmagar nosso lado selvagem e a nos convencermos que nos sentimos bem assim.

Nós paramos de ouvir nosso interior e nos afastamos dos sensos que nos sacodem e nos fazem sentir despertos e vivos. Nós esquecemos que cada vez que respiramos, inalamos parte do outro e exalamos parte de nós mesmos. Todos nós compartilhamos o mesmo pulso. Nós temos uma linha direta de comunicação com o ritmo que faz nosso coração bater. Parte de nós sempre soube como dançar. E o Yoga Dance vem para nos lembrar de resgatar a nossa própria dança.

Por isso que, quando dançamos nos sentimos tão bem. Deixamos essa energia universal fluir e somos capazes de nos expressar de forma plena e ilimitada. Nos lembramos quem realmente somos e esquecemos de tudo o que nos separa e de todas as tensões e preocupações da mente. Deixamos que o ritmo possa religar a nossa vida, porque quando dançamos com consciência plena nós descobrimos que aquela pulsação que vai direto até os nossos ossos, movendo nossos pés, cai nos nossos olhos e se move tão rápido que não dá tempo para que as resistências impostas pela sociedade nos paralisarem.

Quando dançamos nos levantamos de onde estávamos presos e encontramos um ao outro como uma única harmonia e dançamos como se nós compartilhásemos os mesmos cinco sentidos, como se os nossos pés estivessem plantados no mesmo pequeno planeta, e em nossas veias correndo o mesmo sangue vermelho, aí esqueçemos por que nós paramos de ouvir, nós esqueçemos por que brigamos uns com os outros, nós não temos que ir para escola para aprender isso, isso é quem somos, isso é do que somos feitos, somos feitos de movimento.

Nós somos dançarinos inatos na dança cósmica que é a própria vida. Não há o “não saber dançar”, todos já sabemos, apenas nos esquecemos da nossa própria dança. Quando nos reconectamos com a dança, nos reconectamos com a própria vida e com a consciência dentro de nós e em tudo ao nosso redor.

O curso de Yoga Dance vai te oferecer as ferramentas para reconectar com a sua própria dança, seu poder, sua expressão, a leveza e o amor tão necessários para dançar a vida de forma plena. Vem conosco!

Data: de 16/04 à 18/09
Local: Yoga Flow – São Paulo

Para inscrições e maiores informações:
http://www.yogaflow.com.br/curso/4_formacao_em_yoga_dance.html

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?