Lendo agora
Prato feito, e aí, você se lembra de agradecer e abençoar os alimentos?

Prato feito, e aí, você se lembra de agradecer e abençoar os alimentos?

Nowmastê

Por Luciana Cerqueira*

WP_004408

Algo que sempre incentivo nas oficinas do Cozinhando com Alma é o hábito de reverenciar e abençoar os alimentos antes da primeira garfada! Este tipo de ritual é bem pessoal, pode ser feito discretamente (mesmo para quem almoça em locais públicos) e leva pouco mais de alguns segundos, mas faz uma baita diferença do ponto de vista de energia e conexão!

Aliás, especialmente para quem come fora, esta é uma prática essencial. Afinal, não temos a menor idéia de todo tipo de energia que passou para o alimento, antes dele chegar até você.

Então, a dica é sempre antes de começar a comer, pare alguns breves instantes diante do prato feito, respire profundamente, se interiorize e agradeça pelo alimento.

Você pode apenas mentalizar a palavra GRATIDÃO, pode fazer uma oração pessoal e também usar o símbolo do Reiki nos alimentos. Eu gosto muito de afirmações e sugiro uma que costumo mentalizar: “Celebro minha alegria de viver através deste alimento e agradeço a Mãe Natureza por toda abundância de sabores, nutrientes,formas e cores. Que a energia deste alimento cure meu corpo, fortaleça meu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. E que esta mesma energia seja multiplicada na forma da paz universal. Que assim seja !”

NAMASTE!

Luciana Cerqueira

*Luciana Cerqueira é professora de yoga e idealizadora do projeto Cozinhando com Alma, que integra nutrição e espiritualidade, compartilhando receitas e meditações para nutrir de amor o corpo e o espírito. Namaste!

Veja o comentário
  • Muito obrigada pelas palavras! Sou grata por ter encontrado seu site e por ter lido seu texto. Me ajudaram muito! Muita paz e luz pra você! Grande abraço!

Deixe uma resposta

Vá para cima