Lendo agora
Você se alimenta do que?

Você se alimenta do que?

Avatar

Por Daniela Vianello*

2aaebe3b45c6ba906c08b9b2350dede6

Há um tempo, fiz um curso de alimentação consciente que foi super importante, pois mudou muito (para melhor) a minha relação com os alimentos e o papel deles na minha vida e na minha saúde. Aprendi sobre como, através do que escolho comer, posso ajudar o meu corpo a se manter saudável ou menos intoxicado e, também, a curar alguns desequilíbrios.

Manter uma alimentação consciente, sabendo o que realmente é bom ou ruim para o organismo humano, é essencial para vivermos bem. Mas, tão importante quanto, é refletir sobre como, assim como a comida, ingerimos outros tipos de “alimentos” que podem ser muito prejudiciais à nossa saúde emocional e, conseqüentemente, física.

Não adianta cuidar dos alimentos que colocamos em nossos pratos se nos deixamos ser invadidos por informações negativas, relações que nos fazem mal, vibrações de violência…

Por exemplo, se logo pela manhã já “ingerimos” – de alguma forma – energias negativas, estaremos permitindo que nossa vibração baixe e, nessa vibração baixa, acabamos criando oportunidade para o aparecimento de doenças, desequilíbrios e atraindo situações desagradáveis para o nosso dia.

Por isso, criar o hábito de selecionar o que queremos receber (ingerir) do mundo externo, é zelar pela nossa saúde e colaborar para manter o bem estar integral do nosso ser; escolher boas leituras (programas de TV, internet), conviver com pessoas positivas, evitar fofocas e ambientes violentos é escolher saúde!

qs-flavio11

Como diz Flavio Passos, chef naturalista e especialista em nutrição (palestrante do curso de alimentação consciente que fiz), “Alimentação é mais do que comida. É tudo aquilo que escolhemos para compor a nossa existência.”.

Boas escolhas e bom apetite!

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Veja o site puravida.com.br de Flavio Passos.

Veja comentários (2)

Deixe uma resposta

Vá para cima