Você não é a suas Emoções!

Por Brunno Colpo*

“You are the sky. Everything else is just the weather.”

Pema Chodron

Medo, Raiva e Ansiedade. Como qualquer outra emoção ou pensamento, são apenas visitantes temporários. Eles aparecem em um determinado momento no tempo, ficam lá dentro de você por alguns minutos, e depois vão embora. Você, a consciência perceptiva, está lá o tempo todo, como o fundo onde todas as emoções e pensamentos aparecem e desaparecem.

Pense na tela do cinema e nas imagens projetadas nele. A tela não é queimada pelas imagens de incêndio e fogo, nem é encharcada por imagens de cachoeiras e enchentes. Da mesma forma, você é a tela na qual pensamentos e sentimentos estão sendo projetados. Apenas observe-os e os deixe passar.

Compreender a sua verdadeira posição como observador, a consciência que não é realmente afetada pelos pensamentos e emoções é o propósito de uma prática de Meditação.

Em outras palavras:

Você não é o seu Medo,
Você não é a sua Raiva.
Você não é suas Emoções.

E você não é os seus pensamentos também! Porque eles vêm e vão, mas você fica. Talvez leve um tempo pra você perceber este fato plenamente. Mas, saiba que vale a pena olhar para isso mais afundo. Porque ter essa realização irá te trazer uma grande liberdade, bem-estar e paz interior.

Prática

Adquira o hábito de observar o conteúdo de sua mente. Objetifique seus pensamentos e sentimentos, lembrando que eles são apenas visitantes temporários, e você é a consciência que os observa.

Bom treino!
Brunno

*Brunno Colpo é Coach de Transformação Pessoal & Inteligência Emocional, empreendedor e Nômade Digital.

Sou um explorador, amante da natureza e um apaixonado por Artes Marciais e Meditação. Atuo como Coach de Transformação Pessoal e Inteligência Emocional e sou criador do Awe Waken Project – Programa de Autoconhecimento para pessoas que desejam se desenvolver nos âmbitos Emocional, Cognitivo, Energético e Espiritual na busca de uma vida mais plena e consciente.

“Como um eterno curioso, aprendi que as repostas saciam a nossa necessidade de conhecimento, mas é através da qualidade das nossas perguntas que nos tornamos mais sábios e passamos a enxergar aquilo que antes não era possível ver.”

Sou também outras coisas que ainda estou descobrindo. E nesse caminho do Autoconhecer, acompanho e ajudo outras pessoas a lapidarem suas perguntas.

Email – [email protected] :: Website – http://www.brunnocolpo.com/ :: Facebook – Brunno Colpo :: LinkedIn :: Instagram

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?