Lendo agora
Já se perguntou sobre a chance do mundo viver em paz?

Já se perguntou sobre a chance do mundo viver em paz?

Nowmastê

Por Beto Pandiani*

Já se perguntou sobre a chance do mundo viver em paz?

Acho que a maioria não acredita nesta possibilidade, ou nem para para pensar, pois todo mundo se acostumou a pensar que o mundo é assim mesmo. 

Agora eu pergunto. Você começou um projeto achando que ele não vai dar certo? Bom, se pensou, ele não deu certo, não tem como. Isso é a prova de que as coisas começam na nossa mente. 

E se mais e mais pessoas imaginassem as coisas melhorando cada vez mais? Poderia ser mentalizando, meditando, ou até sonhando. 

Pois bem, todo projeto começa na nossa mente. Por que com a paz seria diferente? Primeiro veja se você esta em paz com você. Se não estiver, faça as pazes, se estiver, estenda esta possibilidade para o lugar em que você esta vivendo. 

Não adianta mudar de país, só porque aqui esta muito ruim. Estamos aonde estamos, porque é aqui que precisamos fazer a paz chegar. 

544780_10201063724777703_1272737754_n

*Beto Pandiani é velejador, palestrante e escritor. Realizou sete grandes viagens da Antártica à Groenlândia, do Chile à Austrália e de Capetown à Ilhabela, além de já ter seis livros publicados que contam as histórias de suas jornadas.

http://betopandiani-mar.tumblr.com/

[email protected]

Você também poderá gostar desse texto aqui e mais desse aqui. 

 

Vá para cima