Vitamina de Mirtilo

Por Alessandra Calor*

Bata no Liquidificador:

  • 1 banana
  • 1 xic de mirtilo
  • 1/3 de xic de semente de abóbora crua
  • 2 tâmaras sem caroço
  • 1 c de sopa de maca peruana em pó
  • pitada de cardamomo em pó
  • pitada de sal do himalaya

Propriedades:
A maca é rica em minerais que auxiliam seu cérebro e regulam a saúde de seus órgãos reprodutores.
O mirtilo é uma excelente fonte de vitamina A, B, C, E e K. Contém minerais como o cobre, zinco, magnésio, potássio, cálcio e fósforo. São ricos em antioxidantes como a antocianina, flavonóis e alguns compostos fenólicos.

Tudo isso é bom para o cérebro, visto que os flavonóides ajudam a aumentar o fluxo de oxigênio e de sangue neste órgão mantendo, assim, as células do cérebro saudáveis.

A rutina, resveratrol e a quercetina ajudam na prevenção da degeneração macular e outros problemas relacionados com a saúde dos olhos.

E mais: previne o câncer, é bom para o coração, auxilia na digestão (rico em enzimas), é bom pro trato urinário (restringe o aparecimento de bactérias como b-coli) , deixa nossa pele linda, nos protege dos raios nocivos e é antiinflamatório. E uma delicia!!!

Faça do alimento a sua medicina!

Alessandra Calor é coaching em alimentação saudável, consciente, vegana e livre de glúten. Para conhecer melhor o trabalho e consultar mais receitas acesse:
https://www.curacion.com.br/coaching
instagram: alessandracalor_curacion

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