Lendo agora
Virada Zen. Por um mundo mais amoroso e pacífico

Virada Zen. Por um mundo mais amoroso e pacífico

Nowmastê

Por Ana Cris Koda*

São Paulo. Cidade cinza, violenta e sem alma. Verdade?!? Claro que não! Uma cidade que caminha um passo por vez na sua própria expansão de consciência, a ponto de receber este grande evento que será a Virada Zen 2016, de 25 de abril a 1 de maio.

Por mais que a gente tenha um ritmo mais acelerado mesmo, por todo lado já tropeçamos em espaços que oferecem as mais diversas atividades ligadas à esta nova forma de ser e estar no mundo. Do reiki ao johrei, da meditação às danças circulares, passando por todos os tipos de yoga, nesta terra cosmopolita e maravilhosa todas as tradições são honradas e celebradas, todas as ideias acolhidas.

E mais uma vez, o Parque do Ibirapuera será o nosso grande coração com programações incríveis. No dia 25.04, a UMAPAZ terá um dia de palestras que incluem a da querida Clarissa Medeiros com “os 3 passos para você ser a mudança que quer ver no mundo”, Danças Circulares com a linda da Maria Eugênia Risueno Anjos, poderá participar de um bate-papo com as idealizadoras da Virada, conhecer a ciência doEneagrama (amo!) e muito mais. Dia 30.04 Prem Baba, Monja Coen, Marcia de Lucca, Chandra Lacombe estarão no palco aberto. No dia 01.05, o MAM recebe a segunda edição do SP+Zen, com palestrantes como Gustavo Tanaka, que vem conversando de um jeito intimista sobre a sua jornada espiritual e a sua aventura em ter a ousadia de montar uma “empresa livre”, o querido amigo Monge Daniel, ordenado por Lama Gangchen Rinpoche, venerável mestre curador da linhagem Gelupa do budismo tibetano, e fundador do Centro de Dharma da Paz, que tem sido de enorme importância na minha vida na última década. E mais meditações coletivas e muitas outras atividades que ocorrerão nestes dias no parque.

De quebra, para você que não mora em Sampa, muita conversa boa ocorrerá todos os dias pelo canal do YouTube, CO MO VER, comandado pelo Maurício Curi, que irá bater um papo com pessoas que sempre tem muito a acrescentar como Renata Rocha, minha queridíssima Mirna Grzich, a venerável Monja Coen e Marco Schultz. (Neste caso, tem dedinho meu, com muito orgulho de poder ajudar um pouco nesta grande festa.?)

Você não está vendo nada disso? Como assim? Troca o óculos! Mais de 700 atividades gratuitas espalhadas em mais de 200 pontos da cidade, tudo embaixo dos nossos olhos. As guerreiras da organização ralaram muito para proporcionar tudo isso pra gente! E quem quiser estar comigo, estarei no Espaço Vida, no Campo Belo, no dia 25 e 27, falando de meditação e espiritualidade na vida diária, com vivências práticas, implementando um pouco do que acredito ser a aprendizagem coletiva.

Se você está a procura de um pouco de paz e esperança de um Brasil melhor, saia da frente do noticiário e das redes sociais e venha se juntar com a gente.
Tem muito amor para ser oferecido e espalhado por aí.

Ana Cristina Koda

*Ana Cristina Koda

Humana em evolução. Ser interestelar voltando para casa. Assistente da vida para a criação de um novo mundo, aqui e agora. Auxilia as pessoas no mesmo caminho.

Contato pelo email: [email protected]

Vá para cima