Lendo agora
Vem chegando mais um Festival Ilumina na Chapada dos Veadeiros

Vem chegando mais um Festival Ilumina na Chapada dos Veadeiros

Nowmastê

7ª edição do Festival Ilumina, na Chapada dos Veadeiros, propõe experiência imersiva com uma programação transformadora. Evento será realizado de 5 a 7 de julho e conta com shows musicais de Mariene de Castro, Déa Trancoso, Renata Rosa, Castello e Almério. Ingressos já estão à venda.

A natureza exuberante do Cerrado brasileiro será novamente o cenário para uma vivência transformadora com a 7ª edição do Festival Ilumina, que propõe um momento de reconexão humana numa alternativa à rotina cada vez mais agitada dos centros urbanos. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, a Chapada dos Veadeiros recebe uma programação única e imersiva, repleta de shows musicais, danças, palestras, aulas de yoga, meditação e gastronomia consciente e vegana, reunindo autoconhecimento e entretenimento em um harmonioso encontro de pessoas unidas para celebrar a diversidade, os direitos humanos, a preservação ambiental e o respeito a todas as formas de vida.

Dentro dos três dias de vivências, a programação conta com uma forte presença feminina, como o show “Santo de Casa”, da cantora Mariene de Castro – um manifesto contra a intolerância religiosa, cujo repertório resgata sambas clássicos da música brasileira e conta com a participação das cantoras Lia de Itamaracá, Nicole Salmi, e do cantor Almério. Destaque, ainda, para o show da cantora Déa Trancoso, pesquisadora de regionalismos e de instrumentos musicais originais, que marca presença com sua inigualável voz que reúne presença e doçura. O Festival Ilumina traz, também, a música do sensível artista Castello para embalar os corpos em um ritmo de êxtase sensorial, entre outras atrações.

A programação também se estende para experiências marcantes em jornadas de conhecimento e vivência, como o aprendizado “Tradição, Parto e Espiritualidade: A Arte de Nascer em Paz”, com Dona Francisquinha, indígena da etnia Shawãdawa do Vale do Juruá (Acre), do povo Arara, que há 15 anos realiza o trabalho de transmitir uma sabedoria ancestral através de trabalhos de cura e pajelança, com um grande conhecimento da medicina alternativa baseada em plantas nativas da Amazônia.

Na Vivência Prána Yoga: Prática de Hatha Yoga, o fundador da plataforma Prána Yoga, portal de aulas online, Carlo Guaragna vai mostrar como desfazer tensões emocionais que se alojam no corpo. Guaragna se empenha para formar novos instrutores e estimula autoconhecimento, saúde e lucidez. Em Yoga Dance, a professora Fernanda Cunha traz uma Desconstrução do ser e Expansão da Consciência, criando e recriando novas possibilidades, idéias e ideais, movimentos que possibilitam a liberdade. Dançarina de Alma, Fernanda uniu a sabedoria e o poder ancestral, despertando todo o potencial das pessoas para viver em comunhão com o Universo por meio da Dança.

No Espaço Yoga haverá atividades desenvolvidas por especialistas, como João Jorge que, desde 2003, ministra cursos com propósitos terapêuticos, potencializando nossa energia fluida e harmônica. Marí Romalholi traz a combinação de vários estilos da prática, com destaque para Bhakti Yoga, e vai fazer uma prática de Yoga Holística. Sitha Coulibaly é praticante de kundalini yoga há mais de 10 anos e se especializou em aulas para mulheres em geral, mães e gestantes por meio de educação não violenta, autoconhecimento e libertação de padrões ancestrais, e vai apresentar “o auto-amor na educação dos filhos. Com o tema “Abrindo o Coração, Expressando Emoções”, Bel Maia possibilitará uma nova percepção do eu interior. E para equilibrar e alinhar os chakras, haverá uma aula com Perla Porto.

Com os Talks, o Festival Ilumina apresenta debates com renomados especialistas para colocar em pauta ideias disruptivas acerca da sociedade contemporânea. É o caso da palestra de Marcelo Rosenbaum, criador da metodologia Design Essencial, que reflete a capacidade de olhar para uma cultura, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design. Outra conversa bastante alinhada com a proposta do evento será com Bellatrix, que irá comentar sobre a cura do feminino e do masculino para fortalecer o momento de transição planetária. Haverá ainda talks sobre alimentação consciente com Alessandra Luglio (Alimentação que conecta – você come o que você é), Rafael Fernandes (Brasil, o celeiro do universo) eMalu Paes Leme (Plant Based e a Alimentação Intuitiva e Inteligente), e Paula Abreu, a coach e treinadora de desenvolvimento pessoal mais seguida no Brasil, falará sobre Propósito, Criatividade e a Nova Economia.  Acesse a programação completa neste link.

“O Festival Ilumina é um convite para as pessoas reencontrarem consigo mesmas, vivendo uma experiência única, transformadora, consciente e vegana, apenas com a energia da amorosidade que irradia em seus três dias de evento. O objetivo é que os visitantes venham de coração aberto, com liberdade e vontade de mudar para melhor, e para que possam sentir o poder da música, da alegria e da amizade”, explica Karla Duarte Alves, idealizadora e produtora do evento ao lado da Lara Macedo Pádua. “O Festival surgiu com o propósito de nos reconectar com a essência e com a consciência amorosa que todos nós possuímos, em meio a toda a turbulência social e os desafios planetários desafiadores que estamos vivendo. Mas é também um momento de reflexão, estimulando o autoconhecimento e a mudança interior, numa festa sem uso de drogas ou álcool, alinhada com os conceitos da economia e do consumo sustentáveis”, comenta Lara.

SERVIÇO

Festival Ilumina – Música Vibrando Cura

Data: 5, 6 e 7 de julho

Local: Novo Portal do Beija-Flor (Go 239 km 9 – Estrada para São Jorge), Alto Paraíso de Goiás.

Estacionamento pago (vagas limitadas)

Alimentação(não inclusa no valor do ingresso): Praça de Alimentação Vegana com sucos, lanches, doces, almoço, jantar.

Hospedagem: não inclusa no valor do ingresso

E-mail: [email protected]

Facebook: /iluminaamor

Instagram: /festivalilumina

Site Oficial e venda de ingressos: festivalilumina.com

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima