Vem aí o 2˚ Yoga Con em São Paulo

Quer conhecer um pouco mais sobre Yoga? Fique de olho no Yoga Con.

No final de semana de 21 e 22 de outubro, acontece em São Paulo o 2˚ YOGA CON. Contando com a participação de vários professores e parceiros que a gente adora, o Yoga Con reunirá sob o mesmo teto diversos estilos de Yoga, música, dança, meditação, ensinamentos e, é claro, muito amor, por favor!

Nos dois dias de evento as atividades acontecerão simultaneamente em duas salas de prática e uma de palestra. O local, a Casa In, na Vila Leopoldina, também tem espaço para convivência, para que os participantes possam trocar experiências e também para alimentação. Ao final de cada dia, haverá uma grande celebração. (Veja a programação)

Organizado pela yogini paulistana Karime Neder, professora de Yoga há mais de 15 anos, este ano o Yoga Con deve reunir 250 praticantes de todos os níveis. Fomos conversar com a Karime para saber um pouquinho mais sobre o evento.

Como surgiu a ideia do Yoga Con e qual o seu objetivo?

Eu comecei a praticar com 17 anos e, na minha jornada com o Yoga, passei por diversos estilos de práticas diferentes que me fizeram perceber como são ricas essas experiências. Eu tive a oportunidade de explorar o yoga por diversos ângulos, conhecendo diversos professores que foram grandes mestres para mim.

A ideia de um evento como o Yoga Con surgiu da minha própria necessidade de conhecer e mergulhar nos diversos estilos de prática que esse universo oferece. O yoga está crescendo cada vez mais e, embora cada um faça o seu trabalho e siga a sua própria linha, acho importante ter um evento que reúna todos esses estilos, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer e vivenciar práticas que estão fora do seu cotidiano.

Eu costumo dizer que “qualquer prática me diverte”, mas sempre existe aquela que vai pulsar mais com o seu coração e, no meu caso, para encontrar precisei buscar muito.

No Yoga Con teremos a oportunidade de mostrar que existem diversos caminhos para alcançar a sua natureza autêntica e, para isso, é importante encontrar o seu “veículo correto”, a prática que mais lhe inspira a desabrochar, que te faz crescer, se libertar e se sentir bem.

Para os profissionais da área, acho importante esse evento para trocarmos experiências, fortalecer os vínculos e o próprio Yoga! A união de diversas escolas em um único lugar fortalece o Yoga e isso é bom para todos!

Quais os principais desafios de um evento assim?

A princípio, o meu maior desafio foi fazer com que as pessoas acreditassem na importância de nos reunir e no quanto isso pode fortalecer o Yoga. Com a realização do primeiro a confiança aumentou e hoje eu tenho parceiros cada vez mais identificados com o evento, a ideia é que esse seja um evento para todos, um espaço onde podemos mostrar o melhor do nosso potencial para um público extremamente qualificado.

A organização também é um processo bem delicado, exige meses de muita dedicação e trabalho intenso e criatividade para contornar as diversas situações ao longo da jornada.

O aprendizado é muito rico, a cada ano vamos entendendo esse processo melhor e fortalecendo os vínculos que são tão importantes para o crescimento do evento.

Também temos a parte do investimento, queremos que esse evento se torne cada vez mais acessível ao público, para tanto é necessário que haja um olhar de grandes empresas relacionadas com produtos ou serviços que propiciam o bem-estar e possam de alguma forma agregar valor e investimento no evento e com isso o tornando mais aberto ao público.

Entre aqui para saber mais e comprar ingresso.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?