Lendo agora
Vamos respirar

Vamos respirar

Nowmastê

Por Maria Eugênia Risueño Anjos*

Respirar por quê?

Antes de iniciar a leitura deste texto, respire algumas vezes profundamente. Sinta o ar nas suas narinas. Sinta o movimento que o seu corpo faz quando respira. E preste atenção no seu corpo respirando.

A Respiração é essencial para estarmos vivos. Ficamos dias sem comer, sem beber água, mas, sem respirar sobrevivemos apenas poucos minutos.

Respirar é um movimento constante que traz e leva nutrientes, informações e partículas que ainda pouco temos conhecimento e pouco exploramos.

O TODO respira através da Unidade e a Unidade respira através do TODO.

A responsabilidade que cada pessoa assume sobre a própria Respiração pode ser igual à responsabilidade que assumimos pelo planeta Terra, o nosso planeta Humanidade. Cada pessoa que respirar melhor, com mais qualidade, com consciência e ciência da abrangência da respiração trará mais saúde para o Planeta Terra, para o Planeta Humano.

Através da respiração abrimos canais de conexão conosco, facilitamos o desenvolvimento de nossas capacidades e ampliamos nossas possibilidades de evolução e expansão de nossa consciência.

Posso compartilhar com você muitas técnicas e conhecimento sobre respiração, assim como a abrangência deste movimento, mas APENAS VOCÊ pode respirar por você, apenas você consegue perceber-se respirando com profundidade e só você sente os efeitos em você de uma boa respiração.

Respirar é simples e complexo, é o movimento da vida, do prana, de Deus. Abrange todas as nossas camadas.

Todos os aspectos que o ser humano engloba estão em movimento durante a respiração. A cura de doenças emocionais, físicas e bloqueios energéticos pode ser realizada através de exercícios respiratórios.

A prática da respiração consciente todos os dias, por alguns minutos, traz a experiência de preenchimento, conhecimento de si mesmo, transformação contínua, sabedoria intrínseca, onde ela por si só é vida na sua essência.

Maria Eugenia

*Maria Eugênia pesquisa e pratica Yoga há quase 30 anos. Sua paixão é o ser humano integral. Dedica-se ao conhecimento de si mesma, espelhando o contexto em que está inserida. Estuda tudo o que se refere ao desenvolvimento das capacidades e potencialidades humanas num movimento expandido e circular, ou seja, com um amplo e aberto olhar. Traz a espiritualidade integrada à medicina e à vida do dia a dia, sendo o amor a chave da transformação. Tem formação em anatomia do movimento pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de S. Paulo, Psicologia, Administração, Letras e Fisioterapia, além de ser Mestre em Reiki; Deeksha Giver, focalizadora de Danças Circulares, Frequência Vibratória Celular, Meditações e Várias especializações em Técnicas Respiratórias. Uma das fundadoras do Centro de Evolução do Ser Humano New Ways, com projetos em vários setores; atende individualmente e em grupos.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima