Lendo agora
Uma mudança muda além de nós

Uma mudança muda além de nós

Ana Paula Bet

Por Ana Paula Bet, do blog SER e SÓ

É interessante mudar. Todos os tipos de mudança. Podem ocorrer de uma vez só, inúmeras mudanças juntas, de diferentes tipos. Sejam elas psicológicas, alimentares, físicas, estilísticas, amorosas, imobiliárias…

Sobre a dificuldade de todas, se nem tão extremas ou realmente “difíceis”, quase sempre são um tanto “ansiolíticas”. Um lugar diferente, não necessariamente se chama “um lugar melhor”. É sim outro lugar, onde agora você vai estar, sentir, contextualizar o seu “mudar”. Não é a mudança necessariamente um “salto”, pode ser só uma caminhada nova. Mas mesmo assim haverá um dilema, uma “complicação”, pois ela envolve saber pensar e fazer, dosando expectativas x realidades. Por isso também, qualquer mudança é aprendizado!

Passadas 27 horas da minha mudança de casa e cidade por causa da faculdade (mudança de “nível” até bem básico, fui para uma cidade distante mas ainda dentro do estado que morava), entendi que chegava ao fim o “status de mudança” que por alguns meses estava vivendo ansiosamente. Desse status que nasceu com tantas expectativas, saltei em poucas horas para o status “Bom, essa é nova realidade, vamos lá.” A mudança se fez.

Falando hoje parece fácil, mas mesmo com tudo seguramente “calculado”, ainda assim, foi trabalhoso. O que eu achei mais difícil? Em uma cena: minha mãe, meu pai, meu irmão, a cachorrinha e o então “amorzão”, se despedindo no novo portão. Chorei aquele final de tarde e noite adentro até cair no sono. Estava sozinha, meus colegas de casa, que por sinal também não conhecia, só chegariam no outro dia. E eu já ali, no meio de tudo (no caso, da sala, onde “faria” virar um quarto). Assim que eu escolhi mudar, aqueles a minha volta acabaram mudando também.

Percebi então ali naquela mudança e depois com o tempo e em outras, que muitas vezes relutamos em mudar também por saber que uma mudança nunca é só uma e que mesmo sendo uma mudança apenas nossa, ela acabará por ir além de nós mesmos.

*Ana Paula Bet é fascinada por observar e absorver. Escrever é uma paixão desde jovem, a qual hoje está canalizando para compartilhar mais.

Nômade digital, está hoje Designer Gráfico e Comunicadora Digital no APBet Design, Social Media em Startup de Homefit e membro idealizadora do Blog Ser e Só. Gosta de bom humor, natureza, empatia, atitude, praia, livros, fotos, músicas, cozinhar, comer, amar e rezar.

Se encanta com ideias construtivas e conexões inusitadas, mas se encanta ainda mais com as infinitas possibilidades da vida, como aquela de a cada dia podermos nos tornar um pouco mais quem realmente somos.

E-mail: [email protected]

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima