Uma, a consciência; a outra, a matéria

Por Patrícia Japiassú*

Photo credit: Autorun! via Visualhunt / CC BY-NC-SA

“No começo da criação, o Espírito, até então não manifestado, projetou duas naturezas: uma, a consciência; a outra, a matéria. São elas SUAS duas expressões vibratórias. A consciência é uma vibração mais sutil e a matéria é uma vibração mais densa desse único Espírito transcendental.” Paramahansa Yogananda

Nas minhas leituras diárias, esta afirmação do querido Guru Yogananda, me fez ir além em meus pensamentos, que podem parecer uma grande viagem para quem ainda não fez contato com seu Despertar Interior (e está tudo certo quanto a isso). Mas, com base nesta benção do que somos e na responsabilidade que temos nesta dimensão, reforço meus votos com a evolução na consciência de que é preciso manter a plena atenção em abrir espaço para a integração de nossas duas expressões vibratórias:

  • Destruindo a consciência da mortalidade;
  • Desintegrando as formas nocivas de pensamentos que dão força ao nosso ego adoecido;
  • Libertando o corpo físico das doenças sabotadoras e limitantes;
  • Organizando nossos sentidos de prazer para adequado direcionamento e usufruto da energia sexual .

Essas são qualidades a que podemos, sim, ir de encontro com algumas práticas espirituais diárias (Sadhanas) e com a ajuda de mestres, irmãos da luz, profissionais do caminho do autoconhecimento e de nosso vazio, nossos espaços em meditação… Daí, abrimos caminho para os conhecimentos, a disciplina, o foco, as inspirações, o amor pela vida, por si, ao próximo e a sempre conexão com a fé maior.

O momento é AGORA, a chamada da Evolução está aí! A Grande Mãe e nossa supraconsciência clamam por nossa evolução. O planeta e as mentes estão adoecidos, o espírito desencontrado de sua natureza.

A evolução interior, a reforma íntima é, para mim, a força propulsora para o equilíbrio da nação, dos homens, do planeta, do resgate da alma e da evolução para a qual aqui viemos experenciar este viver.

Jay !

Seja a fonte. Jay Guru Deva.
A Paz do Eu. Tudo de OM śāntiḥ. शान्ति
Lokah Samastah Sukhino Bhavantu. “Que todos os seres sejam felizes”.

Patrícia Japiassú.
Mestre de Reiki Usui. Renascedora.
Facilitadora em Vivências.
Desenvolvedora Pessoal.

www.healinghands.com.br

Rua Professor Gabizo. Tijuca – RJ – Brasil
+55 21 97506.3226

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?