Lendo agora
Uma carta para quem pensa em desistir

Uma carta para quem pensa em desistir

Avatar

Por Matheus Miranda, do blog SER e SÓ

Não desista ainda!

A vida nos surpreende sempre. São tantos ciclos, tantas reviravoltas, tantos encontros e desencontros. É isso que faz dela esse lugar maravilhoso de estar. Um dia toda a dor, todo sofrimento se torna tão pequeno que já não importam mais. Eles passam a ser companheiros de viagem, aqueles que nos seguem desesperados, mas não ditam mais os passos.

Você pode estar no fundo do poço, não acreditando nem em você mesmo. Talvez você acredite que não tenha mais forças para lutar. Desista disso, você tem mais força do que imagina, você é bem mais poderoso do que possa supor. Depois de toda essa tormenta muita coisa boa vai acontecer. Acredite em alguém que já passou por tudo isso e hoje sabe que tudo passa e que a vida pode nos surpreender com sonhos que jamais ousaríamos sonhar.

Vai chegar um dia que você vai olhar para trás e saber que tudo valeu a pena. Mas tudo mesmo, até mesmo esse momento que sem dúvida é o pior da sua vida. Mas saiba que esse é só o exato momento que precede o nascer do sol. Esse momento é sem dúvida o mais escuro da sua vida, mas tenha paciência, é só um momento. Depois dele o sol vai nascer, aquecer seu coração como numa manhã de primavera e em intermináveis ciclos se fará presente em sua vida até nos momentos mais escuros, como uma certeza.

Nunca deixe de sonhar. Não permita que algumas nuvens encubram teu sorriso. Você é um ser lindo e bem maior do que tudo isso. Você é um diamante que a vida está lapidando dia após dia. Jamais desista de você mesmo e quando estiver no momento mais feliz da sua vida (acredite, esse dia vai chegar!), celebrando o amor e tudo o que a vida pode lhe proporcionar, lembre-se desse momento e do quanto ele foi importante para que você pudesse compreender que sem a sombra você jamais veria a beleza da luz.

Permita-se SER e SÓ!

*Matheus Miranda é um vagalume que se propôs a ser ele mesmo, mesmo sabendo que a busca por si mesmo é sempre algo constante e mutável. Apaixonado pela escrita é membro idealizador do blog SER E SÓ, o qual surgiu da vontade de viver em um mundo mais leve, divertido e com amor!

Vá para cima