Um mundo desperto: E se fosse possível?

Por Luciana Lima*, do Blog Pensar Para Variar

Imagine um mundo em que as pessoas não tenham opinião para tudo. Imagine que você não precisa se posicionar, muito menos dizer o que acha sobre coisas que não lhe dizem respeito.

Imagine que não é necessário pensar tanto assim. Imagine que sua mente esvazie metade dos pensamentos que passam por ela todos os dias. E que você possa sentir paz e silêncio quando se volta para si mesmo em uma pequena pausa de uma rotina estressante.

Imagine que você possa criar muito menos expectativas sobre as coisas e passe a tolerar bem mais aquilo que não sai como o esperado.

Que você possa se surpreender com tudo aquilo que acontece de positivo em sua vida, e que consiga ver o lado minimamente bom de tudo que não é.

Agora imagine que você passe a não atribuir tantos significados para os eventos que lhe acontecem. Bom ou ruim? Está mesmo em posição de julgar? Como determiná-lo agora se, no fim, está tudo certo?

Imagine que você assuma não saber. E que sinta tudo bem com isso. Imagine que você tenha muito mais a aprender e a escutar do que um dia terá a ensinar e a falar. Imagine que você é um curioso da vida e de si mesmo. E também genuinamente interessado pelas outras pessoas, pelas suas histórias e por quem elas são de verdade. Imagine que todos os dias você tenha algo a aprender, a ver e sentir pela primeira vez.

Imagine que a sua vida seja inteiramente responsabilidade sua. Que você possa tomá-la em suas mãos e fazer dela o que quiser. Que seja mesmo possível ser tudo aquilo que gostaria. O que você faria e atrairia para a sua vida?

Se só houvesse a nós mesmos a culpar pelas coisas que nos acontecem, como seria o mundo?

Imagine que você tome como único guia em sua vida o seu auto aprimoramento como ser humano, e a única coisa que lhe interesse é tão somente a sua evolução neste objetivo. Imagine que não lhe afete o modo como o outro escolheu de viver nem como ele resolveu lhe tratar.

Se houvesse somente os nossos propósitos pessoais a tomar nosso tempo, como seria o mundo?

Imagine que tudo fosse feito de escolhas e que você tivesse o poder de escolher como agir, em vez de somente reagir à tudo que chega até você. O quanto refletiria em sua vida se passasse a fazer escolhas melhores todos os dias?

Imagine que todos estamos interligados por um fio invisível e que tudo que o outro sente você indiretamente o sente também. Por tudo que um venha a sofrer, a humanidade como um todo por alguma razão inexplicável também possa conter esse sofrimento. Imagine que auto curando-se, você estaria curando dezenas, milhares de outros seres.

Agora imagine que tudo isso junto seja possível e vislumbre por um instante o mundo em que resultaria. A autocura através do autoconhecimento, além de louvável e altruísta, seria considerada essencial para o bem da humanidade. Não haveria fanatismos de nenhum tipo. Não haveria violência. Não haveria discriminação. Não haveria abuso de poder provocado pelo ego. Talvez, felizmente, não haveria fofocas. Só o respeito. E o compromisso consigo mesmo de fazer desta a sua melhor vida possível.

Esse mundo já existe. Não manifestado nesta realidade, mas em termos de outra dimensão ele é a única realidade que existe. Ele existe dentro de cada um de nós abstraindo todas as prisões da mente, e tudo que mais queremos enquanto consciência é poder manifestá-lo neste plano. O que acha de poder experimentar viver nesse mundo? Vivenciá-lo em todos os âmbitos e senti-lo com todos os sentidos? Seria possível mesmo que nossos filhos experienciem outra realidade, mais próxima do que temos de melhor? Imagine que tudo começa com você. E comigo. E com todos nós.

*Luciana Lima é relações-públicas, especialista em marketing digital e terapeuta de Barras de Access. Escrever faz parte da sua essência e, por meio de diferentes histórias e pontos de vistas, tece reflexões atuais para quebras de paradigmas e condicionamentos enraizados em busca de vivermos uma vida mais leve e mais consciente.

Site Pensar Para Variar: https://pensarparavariar.com.br/

Página Para Variar: https://www.facebook.com/Pensarparavariar/

Um Comentário

  1. Maravilhosa sua reflexão!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?