Lendo agora
Um livro para pensar, e repensar, a natureza

Um livro para pensar, e repensar, a natureza

Nowmastê

Atualmente enfrentamos uma crise ambiental que se deve muito a distância criada entre a humanidade e a natureza ou a própria natureza do homem.

O que fazemos neste mundo? Como cuidaremos dele? São essas e outras questões que o livro “A Evolução do Pensamento Frente a Percepção da Natureza” de Emiliano Utermohl de Queiroz aborda e discute, buscando caminhos para um tempo em que uma atitude sustentável deixa de ser um conceito abstrato para se tornar um objetivo e uma urgência. Como diz o autor:

“Talvez as próprias leis da natureza tenham levado o homem a estabelecer a realidade atual, mas são essas mesmas leis que agora exigem do Homem uma revolução no seu modo de viver (…)” (p. 83).

livro

Fruto de um projeto acadêmico pouco ortodoxo, esta obra revela a ocasião para tratar de uma temática timidamente explorada ao lançar luzes sobre um assunto brevemente delimitado, tanto cientificamente como metafisicamente, atendendo a uma demanda social e acadêmica cada vez mais envolvida com questões de cunho ambiental, comercial e político. Vale a pena conferir!

 

Sobre o Autor: Emiliano Utermohl de Queiroz ou Emiliano Roadwalker é biólogo, escritor, compositor e errante, idealizador e autor desta obra, assim como de poesias, notas e artigos, publicados em meio digital ou impresso. Atualmente reside em Portugal, onde é cronista e cocriador do projeto permacultural Jardim do Mundo.

 Para comprar, é só clicar aqui.

Foto na Home: Caio Quintino

Vá para cima