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Um grande mal chamado ansiedade

Um grande mal chamado ansiedade

Nowmastê

Por Simone Las Casas*

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Somos a sociedade do consumo, do individualismo e da impaciência. Digo isso de forma dura e direta porque vejo em diversas situações pessoas que simplesmente não são capazes de confiar e esperar. Querem tudo para ontem, acreditam estar vivendo em constante atraso. Se comparam a outras pessoas e cobiçam o que elas possuem sem entender que o tempo de cada pessoa é um e a resposta para todas as nossas necessidades sempre chegam até nós no momento em que estamos realmente preparados para lidar com elas.

Por quantos resultados em sua vida você já esperou de forma tão obsessiva que deixou de viver outras experiências apenas porque isso te consumia?

Infelizmente isso é tão comum quanto caminhar. Vai se aproximando o dia de um resultado de alguma questão importante e ansiedade toma conta, domina e assume o controle da situação. É incrível como ela se torna mais forte do que nossa vontade de manter a calma, do que o sentimento de confiança e de fé.

Aí, meu amigo, o momento onde bate a ansiedade é o início de uma maratona de escolhas erradas feitas de forma inconsciente e que traz algumas consequências que precisam do seu autocontrole para cessar. Você começa a dormir mal, comer mais ou menos do que o necessário, alimentar pensamentos negativos, prejudicar suas relações pessoais e profissionais e tudo desanda.

Você já viu essa cena antes? Eu sim!

E o meu primeiro conselho a você é: fique atento. A ansiedade pode ser a causadora de sérios problemas que você desenvolve em sua vida sem sequer se dar conta. Caso se sinta extremamente ansioso e perceba suas ações prejudicando efetivamente a sua vida consulte um psicólogo ou psiquiatra. Mas, se a sua ansiedade é daquela louquinha que faz você devorar uma barra de chocolates enquanto espera o resultado da vaga de emprego ou discutir com seu marido pelas roupas sujas das crianças que ele deveria ter tirado da máquina e se esqueceu, eu posso te dar algumas dicas!

A ansiedade pode ter seu nível reduzido a partir de outras práticas que vou listar aqui. E aí, está pronta para uma nova rotina?

Pratique Atividade Física – A grande maioria das pessoas que se queixam de ansiedade são também pessoas que não se envolvem em atividades físicas. O exercício físico regular pode ser a última coisa que você quer fazer quando se sente ansioso, mas é um poderoso aliado neste momento e vai te ajudar a distrair a mente, estimular o sistema imunológico, diminuir a tensão muscular, regular o sono e regular os níveis dos neurotransmissores, cujo desequilíbrio é conhecido em consequência da ansiedade e depressão.

Pratique Yoga – Se a sua praia não é atividade física pesada ou se você apenas prefere algo que te conecte a você mesmo e proporcione um maior grau de equilíbrio e tranquilidade, talvez esteja na hora de experimentar uma aula de yoga. Nem todas as pessoas são muito apreciadoras das posturas extremas e filosofia única, mas muitas pessoas que tentam, se tornam praticantes e afirmam que isso foi fundamental para mudar a sua vida.

Medite – A meditação tem-se mostrado eficaz na redução dos níveis de ansiedade e ajudado a solidificar o progresso em termos da gestão da ansiedade. A meditação é fácil e gratuita. Você pode fazer isso em qualquer lugar, e pode proporcionar vários benefícios tais como ficar mais consciente dos seus pensamentos automáticos.

Vivemos esse constante estado de ansiedade e isso definitivamente não é normal. Para ajudar você a contornar essa situação criei um novo e-book que já está disponível de forma gratuita no link: http://cursos.siwithyou.com.br/ebook-7-ferramentas-ansiedade/

“A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito”.
George Bernard Shaw

Simone Las Casas

*Simone Las Casas é consultora em bem estar e sócia-fundadora da Expertise Spa Consulting, empresa internacional especializada em consultoria em Spas. É idealizadora do método de Yoga Detox, uma metodologia diferenciada pela qual conduz seus alunos à desintoxicação do corpo e da mente através das práticas psico-físicas e gerenciamento do stress. Em 2013 criou a marca With You por Simone Las Casas, um conceito no qual ela reflete seu estilo de vida e compartilha momentos e dicas sobre Yoga, meditação, spas, cursos, vivências, viagens e esportes.

Link para e-book gratuito: http://dicas.siwithyou.com.br/ebook_v
Link para Blog: http://siwithyou.com.br

Photo credit: brandsvig via Visualhunt / CC BY-NC-ND

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