Lendo agora
O poder feminino reencontrado em um workshop inesquecível – por Adriana Calabró

O poder feminino reencontrado em um workshop inesquecível – por Adriana Calabró

Adriana Calabro

Um belo dia entrei em contato com uma matéria sobre a Janaína Benke, ou Prem Samit, no #AMF (que reblogamos aqui no Nowmastê). Eu já estava há um tempo me reconectando com os meus aspectos femininos e tratando deles com um pouco mais de atenção. Sim, porque na nossa sociedade ocidental, dinâmica, yang, às vezes só pensamos em sermos fortes, ativas, prontas e não em dar um mergulho nas nossas questões mais profundas. Então vi as fotos dessa mulher.

Janaina Benke

Linda, imponente e, ao mesmo tempo com uma doçura no olhar e no sorriso que me conquistaram de cara. Então vi o filme de seu projeto Awakening e pelas imagens, atmosfera e reação das pessoas envolvidas, percebi que ali tinha algo especial para mim. Entrei em contato e descobri que logo mais haveria um retiro de três dias chamado Yoniversum – Cura e resgate do sagrado feminino.

Não pensei duas vezes. Inscrevi-me e fui.

unnamed-5

O resultado? Foi uma das melhores coisas que aconteceram para mim nos últimos anos. Prem Samit mostrou que só a amorosidade pode conduzir a um trabalho profundo. E que a atenção, a presença, a compaixão podem inspirar as pessoas a mergulharem em seus próprios universos com coragem e vontade.

unnamed

Entre as mulheres que estavam ali se formou uma espécie de campo de energia que beneficiou a todas as participantes. As atividades cuidadosamente propostas que reuniam vivências, exercícios e muita dança libertaram os canais para que uma fraternidade feminina acontecesse. As transformações internas eram visíveis a cada momento e, com ainda maior ênfase, no último dia. Cada mulher ali presente havia se empoderado de fato.

unnamed-2

unnamed-7

E por falar em cuidado, fiquei até comovida com as delicadezas do lugar. A própria paisagem de Extrema, cidade no Sul de Minas Gerais onde está a propriedade que nos acolheu é espetacular. O casarão também é uma delícia, tem uma série de quartos arrumados com esmero, limpíssimos e confortáveis, cada um com o nome de um pássaro. Nas refeições, delícias saudáveis e vegetarianas preparadas e oferecidas com muito carinho.

unnamed-3

Após aquele fim de semana algo mudou em mim. Para melhor. Descobri a importância de reafirmar a força feminina. Sem estereótipos, sem fórmulas prontas, dentro de uma linha verdadeiramente sensível e honesta. Com um choro sagrado, mas sem mimimi. Voltei com muito mais força, entusiasmo e equilíbrio. Voltei sabendo que sou uma energia criativa e criadora e que posso, sim, transformar as coisas dentro de mim e no meu entorno.

Se você está nessa busca, não perca a chance. O hora é agora!
Confira: 
Agenda dos workshops com Prem Samit Janaina Benke em 2017

Entre em contato e saiba sobre a agenda de eventos aqui: [email protected]

Adriana Calabró

*Adriana Calabró é jornalista, escritora e quer, sim, contribuir para uma nova revolução feminina.

Veja o comentário
  • Olá,

    Ao ler o relato de tua experiência, me deu uma vontade de participar deste movimento.
    Percebo que a correria do dia a dia, as obrigações, os compromissos… na maioria das vezes nos tiram essa conexão com o nosso sagrado feminino. É preciso um resgate. É preciso um encontro consigo. E quem sabe a partir de uma vivência onde mais mulheres buscam se conectar?
    Achei interessante. Quero participar.

    Gratidão por compartilhar.

    Namastê

    BeijOmmm

Deixe uma resposta

Vá para cima