Três receitas para mulheres: úteis, econômicas e naturais

Por Christiane Afondopulos*

Aprendi com minha mãe três receitas caseiras que além de práticas, podem economizar um bom dinheiro, e o principal, são super naturais.

1- Desodorante Caseiro
A primeira, e a mais importante, já que muitas mulheres desejam se livrar dos desodorantes industrializados por conta do alumínio, é o Desodorante Caseiro.

Compre um daqueles desodorantes antigos com frasco de bombinha, pois você precisará desse recipiente. Esvazie e lave bem o frasco. Agora encha esse frasco (completo) com álcool de cereais (você consegue comprar álcool de cereais em farmácias de manipulação), e adicione 2 (duas) colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Pronto! Simples e rápido!! Agite bem antes de usar (nunca se esqueça de agitar essa solução).

Importante: essa receita funciona de verdade e não deixa odor até o final do dia.

2- Cera de Mel Caseira
Essa receita é muito útil para mulheres que se cansaram de ir ao depil todo mês e gastar um dinheirão, além de ser muito mais confiável, pois você mesma fará a sua cera de mel.

Coloque em uma frigideira: 2 (duas) colheres de sopa de açúcar, 3 (três) colheres de sopa de mel (daquele mais baratinho, só não pode ser composto de mel, e sim mel puro!), e 7 (sete) gotas de limão.

Deixe separado ao lado, um pequeno pratinho com água, pois é nele que você verá se a cera ficou no ponto certo.

Leve ao fogo e vá mexendo sem parar até borbulhar bastante. Quando começar a borbulhar por completo, conte dez segundos e retire do fogo (isso tudo é muito rápido).

Agora pegue uma pequena quantidade com a colher que você estava mexendo e pingue no pratinho com água para ver o ponto. Com os dedos, puxe para ver se já está na consistência ideal (nem muito mole, nem muito dura, deve formar um fio com liga).

Se estiver muito mole, leve ao fogo novamente. Se estiver muito dura, terá que recomeçar a receita do zero.

Se estiver ideal, deixe esfriar até que consiga fazer uma “bolinha” (com toda a quantidade) sem que ela grude na mão. Pronto, agora é só aplicar no local desejado, esticar, e puxar rapidamente para retirar os pelos.

Importante: não é de uma só vez como no depil, e sim aos poucos até depilar a região por completo. Mas não demore muito porque a cera vai amolecer depois de um tempo que você estiver manuseando.

3- Babosa com a função de creme anti-idade
Essa é a mais simples de todas, já que não requer preparação alguma, basta ter uma babosa em casa.

Se você possui um grande jardim, plante uma bela babosa no quintal.

Já você que mora em uma casa pequena ou apartamento, plante a babosa em um vaso pelo menos de tamanho médio para que ela cresça o suficiente.

Antes de dormir, faça sua limpeza facial como de costume, pegue uma folha da babosa e corte no meio. Passe todo o sumo (gel) da babosa no rosto. Vá raspando a folha já aberta com a faca para aproveitar ao máximo o gel que pode ser retirado dalí.
Você vai sentir na hora sua pele ficar esticadinha e refrescante!

Importante: as folhas da babosa que possuem pintinhas pretas, são as mais velhas. Use as bem verdinhas que são as novas e possuem bastante gel. Quando for retirar do seu vaso ou jardim, vá cortando aos poucos, e não uma folha inteira para que não haja desperdício.

E já que estamos falando de babosa, vale dizer que ela também é ótima para estrias e marcas de cicatriz. Você pode já deixar um grande recipiente com bastante gel na geladeira e passar diariamente nos locais desejados.

*Christiane Afondopulos é psicóloga e advogada e adora escrever como um exercício para a alma. No seu blog (Chrizoca) publica seus artigos e também colabora com a página virtual da Obvious.

Desde 2016 vem desenvolvendo acessórios handmade na sua marca @Bohdana_brasil

 

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?