Em uma de suas palestras, Rick Jarow conta a história do poeta bengali Rabindranath Tagore que dizia: “Deus me respeita quando eu trabalho, mas me ama quando eu canto” E completa a ideia: “Se “cantar” exemplifica a vida da alma, ou expressão criativa, então é hora de nos perguntarmos ‘para quê estou trabalhando?’”.
Jarow hoje é considerado mentor vocacional e pioneiro do movimento anti-carreira no mundo e sua história chama a atenção pela coragem: aos 19 anos, desapontado com o mundo ao seu redor, ele deixou a universidade de Harvard e viajou por sete anos pela Europa e Índia. A jornada é contada em seu primeiro livro, “In Search of the Sacred”. Na Índia, foi iniciado nas disciplinas da Yoga e meditação e, com 26 anos, retornou ao Oeste para completar um programa de doutorado no Universidade de Columbia onde obteve o título de Ph.D. em Línguas e Literatura Hindu.
Em outubro, ele estará no Brasil para realizar palestras, workshops e para lançar o seu livro “Criando o trabalho que você ama”, recém-traduzido para o português pela editora Mauad X.
Sua chegada é esperada por pessoas que estão focadas em alinhar sua atividade profissional com sua essência. Afinal, a busca por propósito é algo tão atual como necessária para uma vida em comunidade que considere a plenitude e abundância.
Segundo Jarow, a vitimização nunca é o caminho. O importante é levar ao mundo a nossa essência para que ele nos devolva aquilo que queremos. E merecemos!
Conheça a programação completa de Rick Jarow no Brasil clicando aqui!
Boa tarde! Quando e onde ele estará aqui no Brasil??
Paz.
Perdão. Já encontrei as informações no site indicado aqui no texto, rs.