Lendo agora
Tortinha de mandioca zero glúten

Tortinha de mandioca zero glúten

Alessandra Calor

Por Alessandra Calor*

Essa tortinha é fácil de fazer e fica uma delicia! A mandioca é rica em ferro e é um carboidrato do bem, ou seja, o corpo assimila de maneira saudável. A biomassa é ótima para intestino e regula os níveis de açúcar no sangue. Ótimo para os filhotes que andam comendo muitos docinhos.

Modo de fazer 

Cozinhe a mandioca e amasse até virar um purê. Tempere com sal a gosto, um filete de azeite e alguma erva da sua preferência.

Forre as forminhas com essa massa (não precisa untar), e leve ao forno até formar uma casquinha por dentro. Depois coloque o recheio. Aqui usei cebola, alho, palmito, ervilha, alho poro, orégano fresco, sal e biomassa de banana verde. Refogue tudo no óleo de coco e acrescente a biomassa.

Biomassa: cozinhe banana verde com casca em panela de pressão por 5 min, depois descasque e bata no liquidificador ainda quente com um pouco de água, até dar a consistência desejada.

*Alessandra Calor é jornalista e coaching na área de alimentação, seu trabalho é baseado numa profunda pesquisa sobre saúde e alimentação consciente, saudável e sustentável, fundamentado em uma dieta vegana, livre de glúten, soja, transgênicos e outros alergênicos. Criou um protocolo natural de cura para a Síndrome do Intestino Permeável, doença a qual foi acometida. É criadora do site curacion.com.br onde faz uma curadoria de informação publicando artigos e dando dicas sobre saúde, sempre fundadas em referências de estudos sérios. No instagram e facebook posta diariamente receitas práticas e saborosas, além de dar várias dicas sobre alimentação saudável. Ministra oficinas de culinária com o foco na dieta adulta e infantil, e realiza palestras sobre saúde, em especial sobre o intestino.

instagram: alessandracalor_curacion
Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima