Lendo agora
Thai Yoga – Uma técnica milenar para obter mais saúde e plenitude

Thai Yoga – Uma técnica milenar para obter mais saúde e plenitude

Nowmastê

Por Anand Sahasa Denise*

A Thai Yoga Massagem também conhecida como Nuad bo-Rarn é uma terapia oriental para cuidar do corpo, da mente e do espírito. Sendo um dos braços da medicina tailandesa, proporciona benefícios para a circulação, para a revitalização dos tecidos e para o sistema imunológico.

Por meio dessa técnica, que utiliza movimentos de alongamento, acupressão e dá uma especial atenção à respiração, são tratados os canais de energia, funcionando como um verdadeiro “teletransporte” para um estado meditativo profundo que oferece paz e bem-estar.

O criador dessa técnica de alinhamento do indivíduo em todos os níveis é o mestre Shivago Komarpaj, que veio no norte da Índia e era um colaborador próximo de Buda e sua sangha.

O movimento de monges para a Tailândia por volta do segundo século A.C. fez nascer a medicina tailandesa que foi desenvolvida em monastérios e templos budistas com objetivo de aliviar todos os tipos de sofrimentos. 

A massagem Thai está se tornando cada vez mais popular no Ocidente e está entre as modalidades de massagem que mais crescem nos Estados Unidos. A Magazine Massage, o Yoga Journal e outras revistas da área para profissionais têm dado frequente destaque para suas vantagens e para a versatilidade de poder ser utilizada também em idosos e crianças, respeitando as particularidades de cada caso.

Segundo Renata Yahn, que recebeu a massagem , “a sensação é que há um movimento energético interno. É muito mais do que apenas um relaxamento passivo”.

 

(Fonte: Mary Catija – Teacher & Trainner Ong’s Thai Massage School)

  

1513336_782277038453460_1960843879_n

Informações

Anand Sahasa Denise

(11) 99954.1607

Locais de atendimento:

HariOM – Rua Pereira Leite 429 – Vila Madalena

Bija Yoga – Rua Nanuque 360 – Vila Leopoldina

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima