Taffarel Thiago – Professor de Yoga

Um pouquinho sobre os professores que nos inspiram. Aqui o Taffarel Thiago, que chegou até o Nowmastê pela indicação de uma amiga muito especial que mora em São Bento do Sapucaí, cidade no interior paulista.

Quem é Taffarel Thiago?

Meu nome é Taffarel Thiago, sou jovem professor de Yoga, estudante de Artes Visuais, moro em uma cidade muito pequena em meio as florestas e montanhas da Serra da Mantiqueira chamada São Bento do Sapucaí, onde se é possível ter uma saudável qualidade de vida, alimentação natural e conexão com a natureza.

O que te levou ao Yoga?

O caminho no Yoga começou há mais de seis anos quando eu estava na adolescência, era um jovem rebelde em busca de se encontrar e o destino seguiu como uma antiga frase dizia: “Quando o aluno está pronto, o professor aparece” foi assim que comecei a frequentar um espaço de Hatha Yoga de uma Professora muito dedicada, os anos não haviam passado para ela, foi realmente uma fase maravilhosa, me recordo da sensação de estar iniciando uma profunda jornada interior, aprendendo ao máximo as técnicas de respiração, meditações e posturas que pareciam contorcionismo, foi e ainda é uma aventura até hoje.

O que te fez ficar?

Os benefícios que vamos recebendo e eles são extraordinários, despertamos a consciência de conseguir enxergar melhor quem realmente somos, as vezes olhamos no espelho e pensamos que somos o corpo refletido, mas na verdade somos a potência interna que habita dentro dele. Permanecemos nesse destino porque vamos conquistando esses recursos maravilhosos que nos ajudam na vida externa como por exemplo: Amor próprio, emocional equilibrado, paciência, mente positiva, força de vontade, corpo em forma, autoconhecimento, perca de nossos medos e libertação. O Yoga é uma grande luz para quem busca espiritualidade, com tudo vamos seguindo na busca de ser uma pessoa melhor e podemos desfrutar de corpo e mente mais saudáveis, nosso objetivo é alcançar a mente, mas corpo que pratica assanas sofre menos misérias, nessa filosofia de vida precisa-se trabalhar a consciência de que não somos o corpo físico, mas enquanto habitamos nele devemos cuida-lo e honra-lo.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Gosto de buscar assanas mais avançados como para mim são: Urdhuva Dhanurasana, Hanumanasana, Sirshasana ou Yoga Nidrasana. (Para cada corpo será um destino)

Onde se formou e há quanto tempo?

Realizei Cursos e Retiros de Yoga, mas acredito que assim como é na Índia, minha maior formação sempre será a pratica pessoal, eu pratico todos os dias por duas horas, busco sempre estar estudando com Mestres e Iogues que estejam mais aprofundados, essas vivências sempre estarão presentes na caminhada de um Iogue, moro perto do Krishna Shakti Ashram e indico para todos conhecerem, passarem uns dias nesse santuário dedicado ao Yoga cuidado com tanto amor pela Inspiradora Mestre Regina Shakti.

Qual o seu estilo de Yoga?

Meus estudos vêm das Literaturas Sagradas antigas e gosto muito de me inspirar nos ensinamentos de Mestres como Krishnamacharya, Yogananda, B.K.S Yengar, Prof. Hermogenes e Pattabhi Jois, meu estilo é o Hatha Yoga e tenho buscado dedicação também ao Ashtanga Vinyasa Yoga. Gosto de reforçar que o objetivo maior do Yoga é a busca por encontrar Deus, e lembrar que ele habita dentro de cada um de nós.

Onde você ensina?

Tenho ajudado pessoas há alguns anos com Aulas particulares de Yoga em minha cidade, que é São Bento do Sapucaí.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

Nesse perfil você pode acompanhar um pouco sobre mim: https://www.instagram.com/taffarel_thiago/

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?