Lendo agora
Sua vida em suas mãos

Sua vida em suas mãos

Avatar

Por Daniela Vianello*

mãos

Você já parou para pensar como gostamos de colocar a responsabilidade dos problemas e dificuldades que temos nas costas dos outros ou em fatores externos? Por que será que o ser humano tem tanta resistência em assumir a responsabilidade pelo o que cria em sua própria vida?

“Ah, fui demitido por que meu chefe não gostava de mim” ou “Não sou feliz no casamento por que meu marido blá, blá, blá…”, “Não consigo um bom emprego por que o mercado está parado”, e por aí vai. Apesar de parecer um peso, assumir responsabilidade por nossa própria vida e o que acontece nela é muito libertador. Na Metafísica, por exemplo, que é o ramo da filosofia responsável pelo estudo da existência, uma das leis diz que somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece, desde o melhor até o pior. Criamos nossas experiências. Soa incômodo, mas abre espaço para infinitas possibilidades.

Quando trazemos a responsabilidade dos acontecimentos para nossas mãos, ganhamos um enorme poder de transformação e de mudança de vida, para melhor!

Voltando aos exemplos acima, vamos refletir: Como criei uma situação de demissão? Qual minha responsabilidade? O que posso mudar para criar algo diferente, para que isso não se repita? Essas perguntas nos fazem acessar a nossa responsabilidade perante a situação analisada e nos leva para o campo das soluções. Bingo!

Enfim, somos os únicos responsáveis por tudo o que vivemos. Como diz Louise Hay, autora americana de vários livros sobre o assunto, “cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções”.

Que a gente escolha vigiar nossos pensamentos e emoções, fazer as devidas mudanças e, assim, criar uma vida plena!

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Vá para cima