Sopa fria de ervilha

Por Alessandra Calor*

Aqui você tem uma riquíssima combinação de proteínas, minerais e gorduras saudáveis. Eu diria que é uma refeição completa. Como se não bastasse, ainda é deliciosamente viciante e super fácil e rápida de fazer.

Ingredientes:

  • 1 xic de amêndoas deixadas demolho em água por 12hs
  • 1 avocado pequeno (pode ser abacate na mesma quantidade)
  • ½ xic de ervilha congelada
  • 1 colher de sopa de cebola roxa ou de alho poró
  • sal a gosto
  • sirva com um filete de azeite e mix de pimentas moídas

Modo de fazer:
Faça o leite batendo as amêndoas em duas xícaras de água. Coe e reserve. Bata o leite com os outros ingredientes no liquidificador.

Propriedades:
A ervilha é rica em vitamina A, B1, B2, B3, B6, C, e K (ajuda na absorção de cálcio). Assim como a amêndoa, é boa fonte de minerais como o zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro. É cheia de fitonutrientes como saponinas, ácidos fenólicos, flavonóides que são benéficos para o coração, por serem anti-inflamatórios e ajudarem na prevenção de coágulos sanguíneos e placas nas artérias. Ajuda na redução do nível de colesterol LDL e triglicéridos. Ela também contém ômega-3, super importante para o cérebro. Ajuda a prevenir o câncer de estômago, mama e próstata. Os antioxidantes, tais como os flavonóides, carotenóides, ácidos fenólicos e polifenóis, são muitos benéficos para a saúde da pele. Estes são capazes de retardada as rugas e processo de envelhecimento. O ácido fólico e vitamina B1 ajudam a reduzir as chances de osteoporose. Os folatos auxiliam na depressão. Melhora o sistema imunológico e contém proteínas (ótima para veganos).

*Alessandra Calor é coaching em alimentação saudável, consciente, vegana e livre de glúten. Para conhecer melhor o trabalho e consultar mais receitas acesse:
https://www.curacion.com.br/coaching
instagram: alessandracalor_curacion

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