Sobre o poder que existe em quem você é. Reconheça! 

Ana Paula Fantin*

Aquilo que você é faz toda a diferença para a sua jornada. Parece óbvio, mas não é sempre assim que a sua mente te faz enxergar. 

Por mais seguros e bem resolvidos que pensemos ser, em algum momento nossa mente nos faz vacilar com o que poderíamos ter sido de melhor ou ela nos coloca em um processo de comparação que é prejudicial para a nossa saúde mental. 

A realidade é que você é simplesmente você nos melhores e nos piores momentos da sua vida, aqueles em que uma simples atitude sua fez a diferença em tudo. E você precisa reconhecer a sua força! 

Você é as escolhas que fez em favor do próximo quando muitas vezes poderia colocar os seus interesses acima de tudo. Sim, às vezes, mesmo que inconscientemente, existe muita bondade em você. 

Você é a quantidade de vezes que caiu e enfrentou seus desertos, mas no outro dia acordou para trabalhar sorrindo, porque o dia não podia parar e pessoas dependiam de você.  Aliás, você é a forma como reage quando tudo ao seu redor desmorona e, ainda assim, você responde “tá tudo bem” quando te perguntam como você está, ao invés de começar a se lamentar e tornar a situação mais pesada do que já é. 

Você é a soma de vezes em que se identificou como um ser que sabe menos do que alguém, mas que nunca deixou de buscar aprender algo, seja sobre física quântica, astronomia ou sobre como funciona por dentro um controle remoto de uma televisão. 

Você é também as vezes em que olhou a notificação do seu celular que continha 12 mensagens de pessoas diferentes no whatsapp, mas por identificar que precisava de pausas, deixou o mundo no mudo e ficou quieto dentro de si.  E você é também a pessoa que dali algumas horas conseguiu retomar tudo e responder ao que era necessário. 

Você é a forma como escolheu responder aos outros educadamente mesmo quando não estava de bom humor e, mais do que isso, você é a pessoa que nem sempre respondeu à eles bem, mas que no dia seguinte se recordou de que é apenas um ser humano e tentou de alguma forma ser melhor. 

Você é a quantidade de vezes em que viu e sentiu a dor do outro como sua, tentando encontrar maneiras de ajudar, ou você é as vezes em que rezou, orou ou emanou sentimentos bons para a pessoa ficar bem. 

Você é as vezes em que decidiu de coração perdoar alguém que te feriu porque sabia que o perdão cura de dentro para fora e nunca no sentido contrário. 

Você é a forma como reagiu ao término daquela relação que você tanto estava empolgada e, ainda assim, não perdeu as esperanças, seguiu firme, um dia após o outro, mesmo com o coração rasgado pela dor. 

Você é um conjunto de situações que te aconteceram, mas que você escolheu fazer diferente quando descobriu que as mesmas reações não te levavam a lugar algum. 

Enfim, você é a forma como ergue os seus olhos para o alto, seja por crença ou para ver a lua e as estrelas, mas você acredita em algo maior. E você já enfrentou muitos “dias seguintes” com uma coragem que você nem imaginava ter. 

Perceba quantas coisas você já fez de bom para a sua vida, se reconheça e acredite na melhor pessoa que existe na sua jornada: você! 

*Sou viajante, escritora, praticante de yoga, amante da natureza, reikiana iniciada e apaixonada por tudo que envolva desenvolvimento pessoal e espiritualidade.

Uma vida baseada em uma frase: Conhece-te a ti mesmo.

“Parti em busca de um refúgio espiritual através de retiros, cursos, livros, terapias e meditação. No fim das contas, surpreendentemente, eu descobri que existia um refúgio no divino que habita dentro de mim.”

Instagram: fantinanapaula

E-mail: [email protected]

Um Comentário

  1. Amei ler este texto! Grata.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?