Sobre o Paraty Yoga Festival

Por Mama Chakra*

O Paraty Yoga Festival é um movimento de amor e unidade que proporciona uma vivência através do Yoga para transmutar energias, abrir o coração e elevar a consciência. Aconteceu nos dia 17 a 20 de maio a segunda edição, com aulas de yoga de diferentes estilos, palestras sobre assuntos do mundo holístico, danças e muita música de alta frequência que eleva a nossa energia.

A abertura teve a presença da comunidade de Cunha, Flor das Águas, e foi aberta ao público. Durante o evento teve um show com Jaiguruband de São Paulo junto a yogini rockstar Bibi McGill, que também ministrou aulas e palestras muito inspiradoras durante o Festival. O evento também contou com a presença de expositores de diversos produtos alternativos locais e de outras cidades, comidas veganas e terapias alternativas.

Foi um lindo evento idealizado por Claire Ducry, que já morou em Paraty e teve essa visão de trazer esse movimento tão necessário para a cidade. Eu como moradora de Paraty sou testemunha das ondas de violência que vem nos atingindo e acredito que só mudando realmente a frequência para que as coisas de fato melhorem.  Foram diversos professores de diversas partes do mundo compondo uma grade bem interessante de diversas práticas, diversos estilos de yoga, danças e vivência de respiração bio dinâmica. Eu, a Mama Chakra, realizei duas vivências para crianças onde sempre a intenção é de trazê-las para um mundo mais lúdico e natural.

O encerramento aconteceu em uma linda tarde de outono, na Praça da Bandeira, no Centro Histórico, com a presença de músicos do Rio de um projeto chamado Ilumina Rio, que se reúne em espaços públicos trazendo música, alegria e consciência. Juntos queremos trazer uma frequência positiva com muito amor a esse lindo paraíso, nossa querida Paraty.

Esse ano o Festival aconteceu no Núcleo de Mídias no Portal das Artes e ano que vem tem mais.

*Beatriz Simbiya, também conhecida como Mama Chakra, é instrutora de yoga, terapeuta holística, fotógrafa, professora de Dança Oriental. Elaborou a Dança dos Chakras, unindo movimentos da dança com a sabedoria milenar dos Chakras. Já morou em diversas partes do mundo e agora vive em Paraty onde ministra aulas de yoga e dança também para crianças, incluindo projetos sociais que levam a yoga ao quilombo em Paraty.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?