Slow life – uma vida simples, leve e feliz

Por Jessica Hollaender*

Slow Life! – Uma vida mais simples, leve e feliz! Sim, é possivel!

Quando fiz minha mudança de vida, de SP para o interior da Toscana na Itália, há 5 anos, eu buscava exatamente isso. Eu tinha uma carreira de sucesso, vivia bem, era feliz e sabia disso. Mas dentro de mim eu buscava algo mais. Ou melhor, menos…

Menos stress, menos correria, mais conexão comigo mesma, com a natureza, com a vida! E foi assim que, depois de um longo processo de autoconhecimento, fiz minha escolha. Digo isso, porque entendo que é importante descobrir e se aprofundar no que se quer (ou no que não se quer) antes de fazer uma mudança de vida!

Fazer contas e planejamento também faz parte. Mas é possível. Pois quando temos um chamado de “alma” as coisas fluem e as oportunidades aparecem!

Hoje, me sinto orgulhosa de dizer que faço minha própria horta, o meu próprio pão, adoro fazer geleias e doces com as frutas que colho ao redor da minha casa. Trabalho? Sim, para me sustentar. E está tudo bem, pois também encontrei o equilíbrio entre “viver para trabalhar” e “trabalhar para viver”.

E descobri neste percurso que os pequenos prazeres da vida são de graça! Fazer um jantar entre amigos em casa, um pic nic no lago, uma caminhada, descobrir novos lugares… Mas a maior riqueza que ganhei nesta mudança, foi o tempo. Ahhh o tempo!! Ter “tempo” disponível para mim mesma e as coisas que gosto de fazer, isto sim, não tem preço! E para mim, hoje, este é um valor imensurável!

Como tudo na vida tem o seu outro lado, as escolhas são sempre uma bifurcação. Se escolhemos um caminho, abriremos mão de um outro. E nunca saberemos o que “perdemos”. Mas para mim, na “balança da vida”, o lado positivo sempre teve um peso infinitamente mais importante e maior. Prefiro ver a vida assim. O lado “meio cheio” do copo fica mais colorido!

E a vida sim é muito colorida! É simples, leve e feliz. Basta descobrir qual é o seu modelo “slow life” e se jogar! Posso garantir que vale a pena!

Se quiser acompanhar o meu estilo Slow Life, pode vir, a casa é sua!

@slowlifeintuscany

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?