Lendo agora
Sintonize sua vibração

Sintonize sua vibração

Ana Paula Bet

Por Ana Paula Bet, do blog SER e SÓ

A vibração é o termômetro de nossas vidas. Tudo que existe emana uma vibração: coisas, pessoas, lugares. Conscientes disso e de nossa própria vibração, nós a elevamos, mantemos e até mesmo protegemos.

A natureza possui uma vibração constantemente MUITO elevada e é por isso que sempre nos sentimos bem nela. Certos locais, por sua vez, tem vibração muito baixa e é bom evitá-los ou estar bastante consciente neles (festas noturnas por exemplo e não é julgamento, apenas análise).

Alta vibração é sinal de fluxo e positividade. Bom humor, prosperidade, convicção, foco, determinação, ânimo, alegria, são excelentes sinais de uma vibração alta. Apatia, mau humor e sentimentos negativos, ao contrário, são sinais de uma vibração baixa. A baixa vibração não é necessariamente ruim, ela é na verdade um sinal, um alerta sobre situações e caminhos que não nos cabem perfeitamente. Sabe aquela frase “senti que não era pra mim”? Pois é, é preciso entender os sinais e alinhar sua vibração ao que lhe é fluído e coerente, um exercício que nem sempre fácil, mas necessário.

Cada um de nós funciona como receptor e transmissor de uma mensagem única do universo e para que nossa mensagem seja realmente clara, o canal deve estar limpo. Todavia, conforme o que ocorre na vida, nossa vibração vai trabalhando, mas o guia de uma vida plena é buscar mantê-la alta ou pelo menos centralizada, para transmitirmos melhor. A vibração alta nos leva ao nosso caminho.

Coisas que nos ajudam a “reconhecer nosso sinal” e ver como está nossa vibração são momentos em que ficamos sozinhos conosco mesmo. Refletindo, meditando ou de algum modo silenciando a mente, por alguns instantes conscientes, preferencialmente em algum local que possamos “desconectar de tudo”. Nesse momento para entendermos nossa vibração devemos olhar o que sentimos. Aos poucos nesse exercício tão simples, reconhecendo como realmente estamos internamente, notaremos como isso se relaciona com nossa vibração. Notaremos coisas que o corpo está a nos dizer. Escutemos e analisemos os dados de nosso ser, somos peritos de nós, mesmo fora de prática.

Sua vibração sempre poderá ser equilibrada e elevada já com pequenos reconhecimentos dos sinais. Reconheça-se cada vez mais para vibrar cada vez mais alto!

*Ana Paula Bet é fascinada por observar e absorver. Escrever é uma paixão desde jovem, a qual hoje está canalizando para compartilhar mais.

Nômade digital, está hoje Designer Gráfico e Comunicadora Digital no APBet Design, Social Media em Startup de Homefit e membro idealizadora do Blog Ser e Só. Gosta de bom humor, natureza, empatia, atitude, praia, livros, fotos, músicas, cozinhar, comer, amar e rezar.

Se encanta com ideias construtivas e conexões inusitadas, mas se encanta ainda mais com as infinitas possibilidades da vida, como aquela de a cada dia podermos nos tornar um pouco mais quem realmente somos.

E-mail: [email protected]

Vá para cima