Lendo agora
Sincronicidade é…

Sincronicidade é…

Avatar

Por Daniela Vianello*

sincronicidadeSabe aquelas situações que acontecem com a gente e que chamamos de coincidências? Você pensa em alguém e essa pessoa te liga; você está indeciso sobre uma questão pessoal e alguém lhe “sugere” um caminho em uma conversa informal sobre outro assunto…

Sincronicidade. Uma combinação da ação do indivíduo com respostas do Universo.

O conceito da sincronicidade foi desenvolvido pelo psicoterapeuta suíço, Carl Gustav Jung. Ele definia esses acontecimentos – que se relacionam não por acaso, mas por significado – como coincidências significativas.

Eventos sincronizados acontecem a toda hora, mas somente os percebemos quando estamos em sintonia com a Vida, quando estamos conectados com o Todo. Por isso, ao reconhecermos esses sinais, vale a pena parar, refletir e buscar compreender o que eles podem estar querendo nos mostrar.

sincronicidade

John Holland, um renomado professor espiritual americano, dá algumas dicas sobre como lidar com as sincronicidades:

. Exercite estar 100% presente nas situações do dia a dia para que possa reconhecer esses eventos. Quanto mais você fizer isso, mais eles te guiarão.

. Não deixe de dar uma atenção especial à aquela pessoa que você cruzar “por coincidência”. Escute atentamente o que está sendo dito na conversa e perceba a mensagem oculta que pode estar ali.

. Se estiver passando por algum problema, tente liberá-lo e deixar que a sincronicidade faça a parte dela, te trazendo repostas.

. Quando estiver indeciso, peça ajuda ao Divino para que tenha sabedoria de compreender o significado de um sinal, quando ele lhe for enviado.

. Registe em um diário os eventos de sincronicidade que vivenciar.Isso permite que sua intuição se torne ainda mais presente.

sincronicidade

Comece agora! Você não está lendo esse texto à toa…

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Crédito de magens: http://bit.ly/1v91lGX

Vá para cima