Seja livre! Você pode!

Por Nataly Durgamurti*

A sensação mais deliciosa que existe é a sensação de liberdade e ela pode vir das mais diversas formas.

O primeiro passo é não se deixar levar pelo conceito de que a liberdade vem da falta de rotina ou disciplina. Isso não é verdade. A falta delas pode na verdade transformar sua vida em uma bagunça enraizada muito difícil de conseguir se livrar.

O segundo passo é buscar seu autoconhecimento. Quem é você? Quais seus sonhos e paixões?

O que te faz bem? O que faz bem para seu corpo e mente? Tente não mentir para si mesmo.

Tente não ir pelo o que os outros dizem. Ninguém melhor do que você mesmo para saber sobre sua própria vida.

Não existe problema absolutamente nenhum em gostar da rotina de trabalho de segunda a sexta e curtir ficar em casa com seu parceiro ou parceira, ou quem sabe seu cachorro, assistindo seriado sexta-feira à noite, por exemplo. Se isto te faz genuinamente feliz, maravilha. A sua liberdade mora exatamente aí. O terceiro passo é se aceitar.

1e12b5bb4ec6c06c6e4c5dfbdd1851ba

Muitas vezes existem tendências que parecem ser super legais e que não parecem nada com você, mas por alguma razão você passa a acreditar que é inferior por não se enquadrar. Não dê ouvido a seduções externas. Tenha seu ouvido colado as suas sensações internas. A sua liberdade mora exatamente aí. Confie em você!

Uma vez que você sabe quem você é, tem suas raízes fortes que te dão a sensação de firmeza não importa a tempestade que apareça, você está caminhando mais e mais em direção à sua verdadeira liberdade.

O sabor da crença e força que vem dessa liberdade e felicidade genuínas é inigualável. A maravilhosa notícia é que você pode. Qualquer um pode. É de graça e só depende do tamanho da sua vontade de ser livre.

O medo pode ainda existir, o que é natural. Ter medo é necessário. O medo faz parte da nossa defesa e uma vez que você se encontre livre ele passa a ser seu amigo e a te ajudar mais do que te atrapalhar, cumprindo assim sua real função.

Portanto, se descubra, se aceite, se ame, se cuide e seja livre! Você pode sim!

😉

 

Nataly
*Nataly Durgamurti é escritora, professora, yogini, mochileira, surfista, ciclista, pesquisadora, leitora, entusiasta da vida e feliz. Deseja ferozmente contribuir para um mundo melhor. Para conhecer melhor acesse seu blog pessoal: aventurasdaruiva.com

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?