São Paulo tem o primeiro estúdio do Brasil 100% dedicado ao Mindfulness

Você medita? Já tentou? Sabemos por experiência própria que criar um novo hábito é sempre uma tarefa desafiadora. Mesmo que um hábito com inúmeros benefícios e aparentemente tão simples, quanto parar por alguns minutos diariamente e observar seus pensamentos sem se apegar a nenhum deles. Enfim, meditar.

Como somos advogadas da causa meditação, recebemos com o maior carinho e entusiasmo a notícia de que os queridos Moira Malzoni e Marcelo Tilkian Maia, abriram em São Paulo, um espaço 100% dedicado ao Mindfulness, o primeiro por aqui com sessões diárias de 30 minutos.

Na semana passada demos um pulinho no Moved by Midfulness para conhecer, meditar (como não?!) e bater um papo com a Moira. Inspirado nos estúdios de mindfulness de Nova York e da Califórnia, o espaço – uma delícia e impecável – tem uma sala para as práticas guiadas com diversos horários pré-definidos ao longo do dia (nenhuma experiência é necessária) e outra para quem estiver afim de aparecer e meditar sem hora marcada.

Além de lindo, chama a atenção no Moved by Mindfulness a falta de símbolos espirituais, Budistas ou religiosos, geralmente presentes nos locais onde se medita. “A ideia é exatamente dissociar o mindfulness das religiões. Somos um local laico onde o foco é única e exclusivamente em ajudar as pessoas a desenvolverem essa capacidade de atenção plena”, explica Moira. Assim, se você é daqueles que acha que para meditar é preciso se converter a alguma religião, suas desculpas acabaram. 😉

Ah, lá também a Moira irá ministrar pela primeira vez no Brasil, o MAPs (Mindful Awareness Practices), protocolo de Mindfulness da Universidade da Califórnia. Ela é a primeira brasileira capacitada para facilitar este curso.

O que te levou para o Mindfulness?

Eu era meditante, fiz o Maps em 2014 e me apaixonei pelo programa, então comecei a compartilhar com amigos, amigo de amigos até procurar uma formação profissional.

Que tipos de pessoa procuram Mindfulness, com qual queixa ou desejo?

Geralmente são pessoas com ansiedade, estresse e com vontade de ter mais ferramentas para acalmar a mente.

Quais os enganos que as pessoas tem em relação ao Mindfulness?

É comum as pessoas pensarem que  meditação é muito complicado e que não vão conseguir inserir no seu dia-a-dia, mas o Mindfulness é justamente para ser aplicado na vida diária.

Tem algum tipo de pessoa que precisa mais do que a outra?

Não, o Mindfulness é uma ferramenta que pode ajudar a todos.

SERVIÇO

Estúdio de Meditação – Moved by Mindfulness
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1394, Jardins, São Paulo
Tel. 11 3082-4134
movedbymindfulness.com.br

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?