Lendo agora
Sabe por que você não tem tempo?

Sabe por que você não tem tempo?

Nowmastê

Por Thaís Santos*

24146f25abca561c0e5f0e78bbffb8d3Porque ninguém tem! Tempo não se compra, não se vende, não se negocia, pelo menos não literalmente.

O tempo é soberano, imutável. Ninguém é dono do tempo. Ele simplesmente existe e passa, impávido. O que muda é a nossa percepção em relação a ele.

O tempo é o pano de fundo, a nossa vida é o palco e nós somos os protagonistas.

Quando estamos distraídos, o tempo voa. Se estamos impacientes, ele para. Mas peraí, ele para mesmo ou é a impaciência que dá a sensação de que ele está passando mais devagar?

Por mais difícil que seja assumir isso, pra mim não existe “não tenho tempo”, mas sim “não posso ou não quero fazer isso ou aquilo”.

Eu, pessoalmente, prefiro acreditar que eu escolho como passo o meu tempo, ainda que essa escolha seja influenciada por fatores externos, que não dependem unicamente de mim, porque, no final das contas, nós sempre temos escolhas, só não queremos assumir as consequências de algumas delas.

A responsabilidade de ter o controle do próprio tempo não deve ser encarada como um peso, mas sim uma forma de liberdade, de poder dizer sim ou não, sem culpa.

O tempo é limitado, eu sei, e é por isso mesmo que você deve usá-lo da melhor forma possível, para ser e fazer o que te faz bem, te aperfeiçoa, te agrega. Passado e futuro são ilusões, o tempo do agora é a única coisa que existe.

Se nascemos para morrer, então a vida é a jornada e o tempo a régua.

Thais dos Santos

*Meu nome é Thais e escrever pra mim é prazeroso e libertador. É a minha forma de expressão predileta. Tenho escrito muito recentemente e não quero mais guardar os meus textos só pra mim, quero doá-los ao mundo e me entregar verdadeiramente. No meu blog, escrevo sobre dicas, sonhos e inspiração de viagens, mas gosto de escrever sobre tudo o que sinto e aprendo, principalmente sobre desenvolvimento pessoal e vida mais consciente. É uma forma de retribuir tudo o que tenho recebido de outras pessoas, que colocam o seu melhor no mundo e acabam por transformar e inspirar outros a fazerem o mesmo.

www.coachdeviagem.com

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima