Lendo agora
Respirar

Respirar

Avatar

Por Fernando Gabas*

Quanto tempo você pode ficar sem comer? Dez, quinze dias? Tem gente que diz que dá para ficar até sete semanas sem se alimentar.

E sem tomar água? Seis, sete dias, no máximo? Depois, certamente você morreria por desidratação.

E sem respirar?

No máximo, cinco ou seis minutos, não é?

A respiração é o próprio símbolo da vida, é a sua companheira mais antiga e a última a te abandonar. A primeira e última ação que você faz na vida é respirar, certo?

Mas as pessoas desconhecem como exercícios que utilizam a respiração e a visualização podem transformar a vida delas. Nós vamos falar sobre essas práticas por aqui. Se quiser pode até chamar de Meditações. Mas o foco aqui é sempre divulgar exercícios que sejam baseados em estudos e ciências, com resultados efetivos e transformadores. São exercícios e técnicas simples e eficientes. Garanto que você vai amar. Para quem sente os efeitos do estresse do dia a dia, é ALTAMENTE recomendável!

Comece por observar sua respiração, especialmente nos momentos de maior tensão. Pare por alguns minutos, respire lenta e profundamente observando o ar entrando, o diafragma se estendendo, o ar fresco entrando pelas narinas e o ar quente saindo e tocando o lábio superior. Uns 10 ciclos são suficientes para mudar o padrão de seus pensamentos, acalmar-se e conectar-se consigo mesmo.

Respire fundo e pratique! Depois me conte os efeitos sentidos!

De 23 a 25 de junho de 2017 acontece em São Paulo o BEING LIMITLESS, evento organizado pela LIVE MATTERS, de Fernando Gabas e com apoio Nowmastê. Veja aqui.

*Fernando Gabas é empresário, CEO e fundador do Grupo Heartz. Possui investimentos em diversas empresas nas áreas de educação, alimentação saudável, consultoria e inovação em qualidade de vida e bem estar.
Mais do que um entusiasta e pesquisador sobre temas como nutrição, atividade física e equilíbrio emocional, tornou-se um dedicado e inovador empreendedor no desenvolvimento de soluções para propiciar saúde e qualidade de vida às pessoas; democratizando o acesso com soluções em tecnologia e aplicativos, disponibilizando conhecimento e produtos de ponta com custos acessíveis e viáveis para empresas e consumidores finais. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas, em São Paulo, também investiu em conhecimento em países, como EUA, Europa, Índia, China, Austrália e no Brasil. Começou sua carreira nessa área em 2001, aos 23 anos de idade, quando adquiriu a licença da divisão de fitness da marca Reebok, empresa que foi sócio e presidiu de 2001 a 2009.

http://www.lifematters.com.br/

Vá para cima