Respeita as minas!

O Saúde Elementar é um projeto do casal Andreas Bruno, professor e terapêuta ayurvédico e Maíra Salomão, naturóloga e psicoterapêuta, juntos eles criam cursos e retiros de Ayurveda e Psicologia Integrativa.

No Instagram do Saúde Alimentar tem sempre uma pílula e outra com dicas para o bem-estar.

Aqui Aloe Vera, a Babosa:

“Respeita as minas!” – Se as plantas falassem, talvez a que usaria essa frase (tão necessária hoje em dia) seria a Aloe Vera, nossa querida, respeitada e, às vezes, temida Babosa.

No sânscrito, seu nome é Kumari significa a jovem donzela. Porém, essa não é uma jovem donzela recatada e do lar. Muito longe disso… é uma jovem empoderada, forte, que cresce sob os climas mais adversos e é um tanto quanto imprevisível nas suas ações.

No Ayurveda sabemos que ela tem o sabor amargo, sua potência fria e qualidades pesadas e nutritivas para todos os tecidos corporais. Juntos esses atributos a fazem ser uma planta que equilibra os três Doshas, Vata, Pitta e Kapha.

A Babosa é uma jovem donzela que cuida das outras mulheres. Talvez seu efeito mais precioso é a mágica que ela pode fazer nos tecidos sexuais femininos. Com sua força e delicadeza ela pode regular o fluxo menstrual, purificar a menstruação, fortalecer o útero como um todo, além de ajudar a entrar na menopausa de uma forma mais harmoniosa.

Sem esquecer das suas propriedades para melhorar a digestão e deixar a pele mais bonita (usada tanto interna quanto externamente).

Mas, infelizmente, como toda força da natureza feminina que é muito intensa, os homens tremem de medo do que ela pode causar e, por isso, hoje a Babosa tem seu uso interno proibido. É claro que é uma planta que realmente pode ser nociva para o organismo se mal utilizada, por isso seu uso deve ser sempre acompanhado de alguém ou terapeuta que já sabe utilizá-la. Principalmente no começo! Mas daí até banir uma dádiva para a humanidade….

Então se você deseja conhecer essa jovem tão intrigante, dê espaço para a Babosa na sua vida! Ela pode ser encontrada em feiras livres de rua ou em jardins e quintais onde a medicina caseira resiste.

Para saber mais das suas propriedades bioquímicas e como fazer o uso do seu gel recomendamos esse link “Aloe Vera, a Rainha das Plantas Medicinais”

Viva a babosa!! Viva o feminino livre e potente!! Viva a Natureza que nos cura!!

Andreas Bruno

*No site do Saúde Elementar você consegue saber direitinho quais são as características de cada Dosha (biotipos da Ayurveda) e o que acontece quando cada um deles está em desequilíbrio.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?