Lendo agora
Recomece, refaça os planos, crie novos, viva!

Recomece, refaça os planos, crie novos, viva!

Nowmastê

Por Simone Las Casas*

Photo credit: Pintanescu via VisualHunt / CC BY-SA
Photo credit: Pintanescu via VisualHunt / CC BY-SA

Concretizar metas e objetivos nunca foi tarefa fácil, e eu acredito que a gente falha muitas vezes antes de conseguir entender o quão simples pode ser concretizar tudo o que desejamos durante um ano de nossas vidas.

Considerando todos os imprevistos, todas as tempestades, tudo o que não estava no roteiro e chegou sem aviso invadindo a sua vida e desajeitando todos os seus planos, eu reafirmo para você: pode ser simples concretizar tudo o que você deseja.

2017 já se anuncia e manda avisar que você se prepare, pois este pode ser o seu momento de descobrir quão imensa é a sua capacidade de ir além de tudo o que já realizou até aqui.

Eu, honestamente, não desejo que 2017 pegue leve com você ou comigo, pois eu sei que tanto eu quanto você somos capazes de mostrar a que viemos e o quanto somos fortes para seguir um caminho de evolução, transformação, auto cura e reconhecimento de nós mesmos em nossa própria força.

Vou começar com um balde de água fria. Não me entenda mal, mas você precisa saber que essa informação servirá para que você entenda que a simplicidade da realização dos planos de novo ano está dentro de você e na forma com que organiza seus pensamentos, e que só você mesmo é capaz de coloca-los em prática.

De acordo com uma pesquisa realizada entre brasileiros sobre os planos de um novo ano, 33% das pessoas desistem na primeira semana, 46% no primeiro mês e apenas 21% conseguem cumprir suas metas.

As razões do fracasso, na maior parte das vezes, estão nas próprias resoluções, muito vagas e pouco realistas. Você já sabe o que deseja realizar nos próximos 365 dias que vem pela frente? Caso a sua resposta para essa pergunta seja ‘não’, faça a você mesmo um pequeno favorzinho. Pare sua leitura, pegue papel e caneta e escreva pelo menos 5 coisas que deseja realizar em 2017. Lembre-se do prazo, devem ser objetivos e planos passíveis de se cumprir em 1 ano e nada de planejamentos abstratos, é a hora de desejos concretos.

Agora que você já sabe, ou pelo menos imagina, o que deseja para os próximos 12 meses, vamos as formas de conseguir usar o seu potencial e sua força de vontade para que eles deixem de ser ideais e se tornem REAIS!

OBJETIVOS CLAROS, CONCRETOS E REAIS

Não adianta dizer ‘quero emagrecer’ ou ‘quero ser mais feliz’ em 2017. Antes você precisa determinar quantos quilos deseja perder e o que você precisa para ser mais feliz. Lembre-se do que eu disse antes, realizar os seus planos pode ser muito simples, desde que você saiba onde está e onde deseja chegar.

PLANO DE AÇÃO

Elabore um plano de ação e crie compromissos. Determine, por exemplo, que você vai correr 45 minutos por dia, ao menos duas vezes por semana. Ou jantar refeições leves no mínimo quatro vezes semanais. Para ajudar na organização, use uma agenda, um caderninho ou até um aplicativo.

SE O PLANO DE AÇÃO FALHAR, REFAÇA!

Enquanto houverem dias no ano, haverá formas de refazer os seus planos e mudar o que vinha dando errado até aqui para aprimora-lo e prosseguir!
Se for necessário fazer ajustes e alterar o planejamento no meio do caminho, faça sem medo. A flexibilidade é muito importante para que você consiga realizar o que deseja de forma saudável e benéfica.

FRACASSOS TAMBÉM SÃO CAMINHOS

Aprenda com os fracassos. Quem resolve parar de fumar, perder peso e sair do sedentarismo fracassa, em média, quatro vezes antes de conseguir. O número mostra o quanto mudanças de hábito são difíceis e exigem disciplina. Por outro lado, o fato de você já ter tentado cumprir uma resolução mais de uma vez e não ter conseguido tem uma vantagem. Quando uma resolução fracassa, é possível avaliar o que deu errado e não cometer os mesmos erros.

Recomece, refaça os planos, crie novos, viva!

2017 é um ano de infinitas possibilidades e eu sei que você é capaz!

Você é capaz de cumprir os planos que deseja ou aprender com o que deu errado.

A vida é sobre evoluir, movimentar-se, permitir-se!

Eu estarei sempre aqui!

Com amor, Simone.

Simone Las Casas

*Simone Las Casas é consultora em bem estar e sócia-fundadora da Expertise Spa Consulting, empresa internacional especializada em consultoria em Spas. É idealizadora do método de Yoga Detox, uma metodologia diferenciada pela qual conduz seus alunos à desintoxicação do corpo e da mente através das práticas psico-físicas e gerenciamento do stress. Em 2013 criou a marca With You por Simone Las Casas, um conceito no qual ela reflete seu estilo de vida e compartilha momentos e dicas sobre Yoga, meditação, spas, cursos, vivências, viagens e esportes.

Link para e-book gratuito: http://dicas.siwithyou.com.br/ebook_v
Link para Blog: http://siwithyou.com.br

Photo credit: brandsvig via Visualhunt / CC BY-NC-ND

Vá para cima