Lendo agora
Receita da felicidade

Receita da felicidade

Ana Carolina Bortolini

Por Ana Carolina Bortolini*

“Com poucos ingredientes que você encontrará em si mesmo.”

E se possuíssemos a receita para a felicidade? E se, tal qual um brigadeiro, pudéssemos concebê-la com a mistura de alguns ingredientes que, acrescidos de amor, carinho e paciência nos dessem um resultado tão doce quanto nossa sobremesa favorita?

Acreditamos que a felicidade está nos grandes eventos. Apesar de não estar claro para mim em que momento de nossas vidas passamos a acreditar nisso, é nítido que vemos felicidade como super acontecimentos – se consigo um ótimo emprego, estou feliz; se encontro o amor da minha vida, estou feliz; se compro uma casa nova, estou feliz; se faço aquela viagem que tanto queria, estou feliz. Além de depender desses super acontecimentos, costumamos enxergar a felicidade como uma coisa externa, algo que independe de nós.

Precisamos trazer para nós a responsabilidade de ser feliz. Entender de uma vez por todas que temos esse poder sobre nós mesmos. Por que não podemos ser felizes nas coisas simples? Quando comemos nossa comida preferida, ouvimos aquela música que nos faz querer dançar, jogamos papo fora com um amigo ou paramos para olhar o pôr do sol ou até mesmo as gotas molhando tudo ao nosso redor em um dia chuva. Se duvidas basta olhar ao seu redor. Acredite, você sempre encontrará algo que lhe faça sorrir.

“Precisamos trazer para nós a responsabilidade de ser feliz.”

Ah, ainda quer saber a minha receita? Preste bem atenção nos ingredientes e fique à vontade para exagerar na dose: uma colherada de brigadeiro (e às vezes a receita inteira, porque não?), ouvir All night ou XO da Beyoncé, até que o mundo pareça um lugar maravilhoso e tentar enxergar todas as cores do céu no pôr do sol de um dia qualquer.

Não sendo o bastante, como felicidade quando mais se divide, mais tem, deixo aqui a minha receita de brigadeiro. Aconselho que depois de pronto você coma tentando descobrir a sua música e o seu algo mais. O que acha?

Brigadeiro da Felicidade

. 1 lata de leite condensado

. 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

. 1 colher (sopa) de manteiga

. Mexa tudo até desgrudar do fundo da panela.

Espere esfriar, ou não, o que lhe faça mais feliz!

*Ana Carolina Bortolini acredita que apenas através do amor é que podemos mudar o mundo. É membro idealizadora do blog Ser e Só, onde compartilha suas experiências em busca dela mesma, sendo ela quem for. Sarcástica, bem humorada e apaixonada pela confeitaria, procura melhorar o dia a dia das pessoas que ama com bolos, brigadeiros, risadas e Beyoncé.

Vá para cima