Raquel Peres – Professora de Yoga

Pra você um pouquinho sobre os professores de Yoga que nos inspiram. Aqui, Raquel Peres, enfermeira de formação e professora de Yoga de mão cheia, atenciosa e cuidadosa, com quem eu já tive o enorme prazer de ter aulas.

Raquel faz parte do Accessible Yoga, uma legião de professores comprometidos em tornar o yoga acessível para todos de alguma forma.

Quem é Raques Peres?

Raquel Peres é apaixonada pelo yoga, que explora desde seus 13 anos. Transita entre práticas físicas intensas e tranquilas trazendo a singularidade e a abordagem terapêutica para cada respiração e ajuste durante a prática. É enfermeira formada pela Santa Casa de São Paulo, Terapeuta floral pela HealingHerbs, pós-graduada em Psicologia Analítica no Instituto Junguianode Ensino e Pesquisa, devota da líder humanitária e espiritual Amma, por quem foi iniciada com meditação e mantra. Coordenadora da ONG “AYUDH Brasil”, braço jovem da ONG maior “Embracing the World” da Amma.

O que te levou ao Yoga?

Um interesse genuíno e quase infantil ao observar minha mãe praticando e lendo Hermógenes.

O que te fez ficar?

Perceber que o yoga me transformava e que somos a transformação. Para mim, o yoga é o conhecimento mais abrangente que existe na história da humanidade.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Atualmente não tenho, mas considero o savasana a mais importante. Na postura do cadáver temos a oportunidade de entregar trabalhando a presença sem controle algum, de morrer e renascer.

Onde se formou e há quanto tempo?

Com apenas 17 anos fiz minha primeira formação de yoga no Centro Montanha Encantada. Posteriormente, em Vinyasa com Micheline Berry, que me incentivou a dar aulas. Fiz o primeiro curso de Micheline no Brasil e já acompanhei outras 5 formações de 200h como assistente, professora convidada e gerente. Me formei também em Yoga Restaurativo com Judith Lasater, criadora de Relax and Renew, em Yoga para Gestantes com Anne Sobotta, em Filosofia do Yoga com João Gonçalves e em Acessible Yoga com Jivana Heyman. Procuro sempre me atualizar no Brasil e no exterior, valorizo meus estudos em AmritaYoga no ashram de mesmo nome (Amritapuri) no sul da Índia e a enorme contribuição de Leslie Kaminoffe e Greta Hill, grandes nomes do yoga e vinyasa contemporâneo, na minha maneira de ver, sentir e ensinar yoga.

Qual o seu estilo de Yoga?

Gosto de pensar que pratico Hatha Yoga (o yoga físico), mas também Karma Yoga (o yoga da ação), Bhakti Yoga (da devoção).

Onde você ensina?

Aulas regulares paulistanas no Una Yoga, no My Yoga e no Yoga Flow Vila Nova Conceição.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

No Face, https://www.facebook.com/quel.peres, no Insta é @quel_peres e meu email é [email protected]

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?