Quer aprofundar seus estudos sobre Vedanta?

A Cultura Védica é riquíssima e complexa. As formas de expressão e o próprio vocabulário não são de fácil entendimento para os leigos. Isso sem falar nas enumeras traduções. Quem já se arriscou nessas leituras, sabe que é complicado escolher por onde começar. Daí que surge uma excelente oportunidade.

Com o intuito de promover o encontro daqueles que estão interessados em estudar e compreender o Vedanta – o conhecimento do Ser Ilimitado que é a natureza do indivíduo -, em agosto a Casa Jambū vai iniciar três novas turmas de estudos com aulas transmitidas pelos CD’s e DVD’s da professora Gloria Arieira.

  • No dia 13 de agosto, das 20h às 21h15, tem início o estudo do Bhagavad Gītā. Ao todo, serão 133 aulas ao longo de 3 anos.
  • De 15 de agosto a 24 de outubro (11 encontros às quartas), também das 20h às 21h15, será estudado o Tattvabodhaḥ.
  • Por fim, no dia 10 de agosto, tem início os encontros para canto de mantras

Todos os encontros são coordenados pelo professor Vicente Morisson, professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras. Vicente Iniciou o primeiro contato com o Yoga na sua adolescência. Há mais de vinte anos, percorreu por vários estilos de prática e imaginou que através do corpo e da mente pudesse encontrar o que de mais profundo o Yoga tinha a oferecer. Contudo, isso era apenas o começo. Afinal, quem sou Eu? À partir desse momento, viajou vários anos para a Índia para se dedicar ao estudo de Vedānta (parte final dos Vedas) com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī. Em 2011, recebeu iniciação como brahmane através do ritual védico chamado upanayanam.

Dentre as referências nessa caminhada tem seu grande amigo-professor Pedro Kupfer, mestra Gloria Arieira e seu iṣṭa-devata Śiva como as suas maiores fontes de inspiração. Formou-se também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e esteve na International Academy of Ayurved (Poona/Índia) num curso de aprofundamento. Além das aulas regulares de Yoga é um apaixonado por Sânscrito, Canto de Mantras e Simbolismo Védico. Depois de coordenar por doze anos o espaço Nīlakaṇṭha tem como novo desafio a CASA JAMBŪ, um espaço dedicado a tradição Védica em São Paulo.

Para saber mais sobre os grupos e se inscrever, entre em contato com a Casa Jambū no [email protected]

Ah, não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?