Lendo agora
Quem sou eu?

Quem sou eu?

Rubia Iana Machado

Por Rúbia Iana Machado*

quem-sou-eu

Posso ser meus pensamentos e sentimentos, minhas conquistas, dores e saudades. Posso ser meus sonhos, meus amores e o que meus olhos admiram. Posso ser coragem e medo, alegria e tristeza, acertos e erros. Posso ser tudo isso, ou nada disso. Nada me define tão bem quanto o silêncio da minha alma.

E você? Quem é você? O que te faz único? O que permanece se tudo ao seu redor mudar? Sintonize-se com você mesmo. Conheça quem você é. Essa é a sua vida. Sinta empoderamento de pertencer-se. Sinta as infinitas possibilidades que já existem dentro de você. Sinta amor pela sua existência. Sinta o propósito da sua existência. O que faz seu coração sorrir? O que faz seus olhos brilharem? O que você faz com a alma? O que faz você comemorar mais um ano de vida? O que seu interior te diz? Se ouvir seu interior estará sendo honesto e gentil com você mesmo. Honestidade e gentileza são princípios do reiki que devem ser praticados diariamente, em primeiro lugar, com nós mesmos.

Coletando depoimentos sobre o que o reiki significa algumas das respostas foram as seguintes: contato comigo mesmo, procurar minhas respostas, força que me impulsiona para dentro de mim mesmo, pensar nas possibilidades que tenho, acreditar em mim mesma, focar no que preciso realizar, despertar para a vida. Isso é autoconhecimento! O reiki não é passe de mágica, não faz seu problemas desaparecerem, mas de certa forma a magia acontece por você renovar o encantamento por você e pela sua vida. Vida que é perfeita com suas imperfeições. As terapias holísticas convidam você a percorrer um caminho ao mesmo tempo de autodescoberta e reencontro. Um caminho para olhar verdadeiramente para você mesmo. Um caminho de aceitação e amor por ser quem é.

Quanto mais você se conhecer melhor será sua saúde, por perceber rapidamente quando algo não vai bem internamente. A qualidade dos relacionamentos melhora, porque você oferece o que tem de melhor. Reconhecer seus potenciais faz com que seja um profissional mais confiante e seguro. Perceber suas emoções permite que possa buscar equilibrá-las. Reconhecer suas virtudes e limitações, pontos positivos e negativos, facilita para que possa aprimorar e mudar tudo que for necessário. Com autoconhecimento adquirimos a percepção de que temos muita responsabilidade pela nossa saúde e pela vida que temos.
Silenciar e sentir sua essência traz respostas. Não precisa mostrar quem é. Sua energia falará por você. Eu sou eu, você é você. Eu tenho meu caminho, você tem o seu. Que tenhamos sempre muito amor por sermos quem somos. Somos mais quando apenas somos o silêncio de nossas almas.

Rubia Iana Machado*Rúbia é Terapeuta Floral e Reikiana, filiada a Associação Riograndense de Terapeutas Florais e Vibracionais (ARTFLOR).

Atendimento presencial em Passo Fundo-RS e online.
Atende todas as idades.

Instagram: @rubiaiana

facebook.com/rubiaiana

[email protected]

www.harmoniaintegral.blogspot.com

Photo credit: A_Peach via Visualhunt.com / CC BY

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima