Lendo agora
Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres recaiam sobre todos vocês.

Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres recaiam sobre todos vocês.

Nowmastê

Sucessor de Paramahamsa Hariharananda treinado e preparado pessoalmente por seu mestre durante 22 anos para manter acesa a chama dos ensinamentos do Kriya Yoga. Professor de economia, escritor, radiante em sua brilhante sabedoria, sempre jovial e satisfeito com o sacrifício abnegado da vida silenciosa e reclusa de um monge, Paramahamsa Prajnanananda tem viajado incessantemente ao redor do mundo para divulgar a mensagem do Kriya Yoga a todos os que buscam a liberação. Ele criou o “Hariharananda Balashram”, um internato-escola para crianças pobres e órfãs, em Arua, próximo a Pattamundai, a sua cidade natal. É presidente das Organizações Internacionais Kriya Yoga, e sempre que pode vem visitar seus filhos espirituais do Brasil, deixando sempre sua mensagem de amor por onde passa.

A seguir sua mensagem de Natal e para o Ano de 2015 que se aproxima.

Prajnanananda_home

Amada e divina alma,

Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres recaiam sobre todos vocês.

Eu oro à todos vocês enquanto o mundo todo celebra o Natal e se prepara para dar as boas vindas ao ano de 2015. Que estas festividades criem um espírito de alegria, paz e amor, não somente nesta época, mas em cada respiração, durante todo o tempo que virá. Lembre-se que o sucesso na vida é possível devido ao sincero esforço e graça divina. A graça do Divino se torna mais disponível para aqueles que dedicam suas vidas ao trabalho árduo e com uma atitude positiva e de oração. Gurudev sempre nos lembrava que a vida não é um sonho vazio.

Disciplina, senso de dever e devoção são os três determinantes de seu sucesso em qualquer área. Da mesma maneira que um pote de cobre que é polido regularmente brilha intensamente, quando trabalhamos sincera e diligentemente, somos coroados de exitos.

Um belo verso em sânscrito diz:

pathato nasti murkhatvam japato nasti patakam
jagratastu bhayam nasti kalaho nasti mauninah


” Aquele que estuda é livre de ignorância. Aquele que se lembra de Deus ou canta o nome divino é livre de quedas. Aquele que está sempre alerta é livre do medo. Aquele que observa silêncio não conflita com os outros.”

Neste verso, a ênfase maior é na pratica, seja ela estudo, japa, alerta ou até mesmo observar silêncio.

1. Estudo não é um passatempo ocasional; é um hábito regular. Aquele que estuda sabe. Eu vi meu Gurudev com algumas escrituras próximas a seu travesseiro, as quais ele podia ler sempre que desejasse. Estudar também inclui a meditação. Estudo é a porta para a sabedoria que remove nossa ignorância. 

2.   Japa significa cantar o nome divino, oração, meditação ou a prática de qualquer outra disciplina espiritual. Japa também é o ato de observar a respiração enquanto se agradece à Deus (ajapa japa). Aquele que pratica isto se livra das quedas; o poder divino irá proteger esta pessoa durante as dificuldades. Deveríamos manter nossas práticas espirituais, especialmente observando a respiração enquanto agradecendo ao Senhor.

3.   Alerta ou vigilância: Um proverbio diz: “A eterna vigilância é o preço da liberdade”. A constante consciência do Ser interior (quem sou eu) gera o despertar interior e liberta de todo o medo, incluindo o medo da morte.

4.    O silêncio é uma arte e uma ciência. É uma filosofia dinâmica em prática. Inconscientemente observamos silêncio todos os dias enquanto dormimos. Conscientemente praticamos isto enquanto meditamos. A pessoa inteligente fala menos e reflete mais. Muita conversa gera conflito e confusão. Deveríamos utilizar desta arte especial da fala em nossa vida diária para vivermos melhor, com uma vida mais pacífica.

O Ano Novo se aproxima. Fazemos muitas resoluções novas, mas, como Gurudev dizia: ”Um grama de prática é melhor do que toneladas de teorias”. Deveríamos ser regulares e diligentes em nossas práticas. O tempo é um fluxo constante, incessante e nunca espera por ninguém. Quando utilizamos bem o tempo, temos mais oportunidades. Vamos ter uma vida de vigilância e oração e sejamos instrumentos dignos nas mãos do Senhor.

Este ano na Índia acontecerão dois eventos especiais: O Navakalevara do Senhor Jagannath, quando as formas do Senhor se alteram o que não acontecia há dezenove anos, e também a Khumba Mela de Nasik, que não acontecia há doze anos.

Na ocasião do Natal e do Ano Novo, envio meu amor e meus melhores votos à todos vocês. Estou orando à todos os necessitados nesta criação.

Com amor,
Prajnanananda 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima