Lendo agora
Quantas mentiras você anda dizendo para si mesmo?

Quantas mentiras você anda dizendo para si mesmo?

Nowmastê

Thaís Santos*

eckhart tolleEstudos apontam que num diálogo interno – quando você conversa consigo mesmo -, falamos em média 1.300 palavras por minuto. É muita coisa! Principalmente quando comparamos com a média de palavras efetivamente faladas (usando a boca) que é de 150 a 200 por minuto.

O cérebro é uma máquina muito eficiente e eu já citei alguns motivos pelos quais devemos nos preocupar mais com o bom uso dele nos últimos artigos – “Afinal, o que significa sair da zona de conforto” e “Como criamos nosso próprio destino”.

Você já parou para pensar como tudo o que você pensa e fala para si mesmo afeta a sua vida?

O que você vê quando se olha no espelho? Faça essa experiência hoje. Descubra quanta coisa boa ou ruim você pensa sobre si mesmo. Pode não ser uma experiência muito confortável no começo, mas confie em mim, vale a pena!

Você precisa tomar consciência das mentiras que anda dizendo para si mesmo.

Primeiro gere intimidade consigo mesmo, tente se olhar nos olhos. Será que você já tirou 2 minutos do seu dia para olhar pra si? Para a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ.

Não se chateie se ouvir coisas horríveis de si mesmo, é tudo mentira! É criação da sua mente. É obra do medo, da culpa, de traumas passados, de experiências negativas que não existem mais. A única coisa que existe é o AGORA e você pode ser a sua melhor versão agora, hoje, começando nesse minuto.

A nossa maior benção é a capacidade de recomeçar, de criar coisas novas, de ser quem queremos ser e acreditar nisso já é o primeiro passo para uma vida e história

renovadas.

Namastê!

Thais dos Santos

*Meu nome é Thais e escrever pra mim é prazeroso e libertador. É a minha forma de expressão predileta. Tenho escrito muito recentemente e não quero mais guardar os meus textos só pra mim, quero doá-los ao mundo e me entregar verdadeiramente. No meu blog, escrevo sobre dicas, sonhos e inspiração de viagens, mas gosto de escrever sobre tudo o que sinto e aprendo, principalmente sobre desenvolvimento pessoal e vida mais consciente. É uma forma de retribuir tudo o que tenho recebido de outras pessoas, que colocam o seu melhor no mundo e acabam por transformar e inspirar outros a fazerem o mesmo.

www.coachdeviagem.com

Vá para cima