Lendo agora
Qualifique sua vida!

Qualifique sua vida!

Rubia Iana Machado

Para ter uma vida saudável você precisa qualificar sua vida em todos os sentidos. Qualidade nos seus relacionamentos, qualidade na sua profissão, qualidade no seu lar, qualidade dentro de você, no que pensa e sente. Mais que isso, deve ter qualidade nos cinco sentidos. Buscar o que te faz bem e o que te agrada.

Quando ouvimos músicas que gostamos e que nos trazem boas lembranças sentimos alegria. Quando um bichinho de estimação escolhe nosso colo para repousar sentimos a doçura daquela presença e amizade. Quando sentimos os deliciosos aromas que marcam nossas vidas uma sensação de aconchego nos preenche. A sutileza das brincadeiras com crianças despertam essencialmente todos os sentidos. O contato com a natureza, observar as árvores, o encanto de uma linda rosa, comer pitanga direto da pitangueira ou ouvir o canto dos pássaros nos conectam com uma energia pura e revigorante.

Momentos com pessoas especiais e sorrisos compartilhados nos deixam mais leves e fortes, sorrir fortalece nosso sistema imunológico. As boas lembranças e as boas vivências devem fazer parte de você, em todos os sentidos, para que desperte o tempo todo alegria de viver.

As terapias holísticas trazem a conexão com você mesmo, a descoberta do autoconhecimento e impulsionam a busca por uma saúde integral. As percepções em uma sessão de reiki são únicas e inexplicáveis, a sensação de receber energia reconfortante é como um abraço para a alma. O adulto que em um momento de estresse busca seu frasco de floral recebe a calma que precisa. Inalar um delicioso óleo essencial envia rapidamente para o corpo uma mensagem de bem-estar.

Para ter qualidade de vida além de ter uma boa alimentação, ingerir a quantidade ideal de água, praticar atividade física que aprecie e dormir bem, devemos também cuidar da nossa energia, do que pensamos e sentimos. Corpo físico, mental, emocional, espiritual e energético estão interligados. Se está dormindo mal, questione-se. As preocupações e o estado emocional podem estar atrapalhando seu sono. Se está sentindo cansaço e esgotamento, questione-se. Está em um ritmo acelerado e não está permitindo momentos de pausa. Se está com dor, questione-se. O corpo encontrou uma forma de dar um aviso. Perceba quando a dor começou e como você está emocionalmente. Se estiver triste ou com raiva, questione-se. Perceba o motivo de estar assim e permita que essas emoções sejam sentidas para serem dissipadas.

Somos todos seres imperfeitos buscando a harmonia em nossas vidas. Qualidade de vida é querer viver da melhor maneira possível, é ter uma vida mais leve, é agir na prevenção. Ter qualidade de vida depende de você, é escolher um caminho de saúde e persistir diariamente. Qualidade de vida é cuidar de si mesmo integralmente sempre!

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima