Primeiro Buda Nowmastê entregue à Associação Maria Helen Drexel

O Nowmastê é um site colaborativo de bem-estar e autoconhecimento que procura propósito e um maior sentido em tudo o que faz. Seja no conteúdo do site, na construção da nossa rede de relacionamentos, seja na constante busca por informação e parceiros que, de alguma forma, possam despertar o que há de melhor e mais sincero nas pessoas.

Em 2014 tivemos a vontade de criar um produto com a nossa cara. Procuramos algo que, mais do que decorativo, fosse inspirador, um símbolo daquilo que acreditamos e que consideramos essencial para a construção de um mundo melhor. Queríamos um objeto que pudesse estar em cada casa e cada escritório levando uma mensagem de amor, respeito e paz; e nos fazendo entender que é somente transformando a si mesmo que conseguimos transformar o mundo ao nosso redor.

E foi aí que tudo começou a fluir…

Entre tantas sincronicidades, uma foi especial. Vimos, no Facebook de uma querida amiga budista, a história de um americano que transformou o dia a dia de um bairro complicado e violento colocando a imagem de um Buda em uma de suas esquinas (conheça aqui a história completa). Foi o sinal que faltava para definirmos que o Buda seria o nosso produto tão especial.

Em um reencontro também auspicioso, entregamos à designer Paola Abiko, a incumbência de desenvolver o nosso tão querido Buda em feltro, material 100% natural que não machuca os animais e nem polui o meio ambiente. E ela superou todas as nossas expectativas, criando um Buda incrivelmente lindo e moderno e que, além de toda simbologia, vem embutido de uma energia amorosa e de paz.

Inspiradas pela história de transformação e paz do bairro americano, criamos o Projeto Buda Nowmastê, onde a cada 100 Budas vendidos o Nowmastê se propôs a doar um Buda tamanho grande a uma instituição ou local que necessite do seu poder transformador.

Hoje agradecemos a nossos leitores, amigos e parceiros queridos (Paola AbikoBazar Da Praça, Una Yoga, My Yoga, Casa Jaya, Mind the Box, Natureza do Ser, Radio Viva Zen) e a todos os compradores online e presenciais. Juntos chegamos a marca dos 100 Budas vendidos e, graças a vocês, tivemos a alegria de doar o primeiro Buda Nowmastê para a Associação Maria Helen Drexel, organização civil que acolhe crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde e educação visando o seu desenvolvimento.

Foi uma tarde muito especial na sede de convivência da Associação Helen Drexel, onde fomos recebidas com muito carinho pela coordenadora Roberta Aidar Lund, funcionários, cuidadores e crianças.

Além do Buda Nowmastê, para que a experiência fosse mais completa, presenteamos as crianças da casa com uma coleção de livros infantis com histórias e contos budistas. A queridíssima Babi Minamoto, amiga e companheira de jornada, professora de yoga e Ayurveda, proporcionou uma linda aula de yoga com música e ensinamentos para 20 crianças. E a Monja Zentchu Sensei do Zendo Brasil sentou em roda com crianças e cuidadores e, com seu sorriso largo e amabilidade, deixou todos atentos com a história do príncipe indiano que trocou todos os bens materiais para ir atrás de respostas para as grandes questões da vida.

Ah, como é bom ouvir histórias, ainda mais quando estão carregadas de significado e aprendizados para a vida. Ao final, foi com amor no coração que ouvimos uma das crianças murmurar: “voltem sempre”.

Todas as fotos abaixo foram feitas por Julia May (Insta: juliamay00). Gratidão Julia!

Nós do Nowmastê, com o coração repleto de amor e alegria, e desejando o melhor para todas as crianças e toda equipe da Helen Drexel, agradecemos por serem o elo forte desta corrente do bem, simbolizada hoje pela energia de Buda.

O Projeto Buda Nowmastê continua. Para indicar um local ou instituição, escreva para [email protected]. E se quiser levar essa energia para sua casa, visite nossa lojinha.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?