Lendo agora
A Primavera e o amor estão interligados com tranquilidade espiritual

A Primavera e o amor estão interligados com tranquilidade espiritual

Nowmastê

Por Karina Corain*

boca-de-leao

A Primavera é a época mais bela do ano. Tendo início em 22 de setembro e terminando no dia 21 de dezembro, nela ocorre o florescimento de várias espécies de plantas que estavam em dormência durante o inverno. É nela que a natureza fica bela, nos presenteando com flores de diversas cores e perfumes tanto nas plantas de pequeno, médio e grande porte, como em árvores também.

Atraímo-nos pelos sussurros dos passarinhos entre as flores e árvores que embelezam e inspiram a nossa alma. O jardim volta a ser colorido e harmonioso, tornando-se mais vivo.

Um jardim colorido e perfumado desperta sentimentos de paz, harmonia, gratidão, bons sentimentos e amor, promovendo o bem estar pessoal. Tudo fica mais colorido e alegre!

As flores que se destacam na primavera: Rosa, Girassol, Margaridinha, Orquídea, Jasmim, Hortênsia, Helicônia, Alamanda, Clívia, Gérbera, Hibisco, Gazânia, Jasmim-estrela, Lágrima-de-cristo, Boca-de-leão, Crisântemo, Frésia, Glicínea, Estefânia, Narciso, Violeta, Dedaleira, Dama-da-noite, Manacás roxos e brancos e a Eeufórbia

Das árvores, podemos destacar os Ipês que se cobrem de flores das mais variadas cores, como rosa, roxo, branco e o amarelo.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção aos nossos sentimentos e podemos, através das plantas e suas cores, encontrar o equilíbrio que tanto almejamos.

Diante disso, proponho uma sugestão de plantas e cores pertencentes a cada signo para que você possa coloca-las em vasos ou jardim da sua casa ou apartamento. Aqui, mencionarei apenas uma espécie e uma cor.

Para obter maiores detalhes, acesse o site: www.terracotapaisagismo.com.br e adquira o livro: PAISAGISMO E ESPIRITUALIDADE: “Um novo conceito de ver as cores cromoterápicas através dos signos e viver em equilíbrio fitoenergético”. Nele, encontrará diversas plantas e cores para cada signo e aprender a fazer seu “cantinho verde e colorido” para poder relaxar, usufruir da natureza e obter o equilíbrio espiritual.

hortensia

Os 12 Signos do Zodíaco, plantas e cores

. Áries – (21/3 – 20/4) Margarida Branco e violeta.
. Touro – (21/4 – 20/5) Rosa. Amarelo, vermelho, e laranja.
. Gêmeos – (21/5 – 20/6) Crisântemo Branco, amarelo, vermelho, lilás, roxo, salmão e a mistura dessas cores em tais variegados.
. Câncer – (21/6 – 21/7) Hortênsia Branco, azul, rosa e vermelho.
. Leão – (22/7 – 22/8) Orquídea Laranja
. Virgem – (23/8 – 22/9) Jasmim Azul.
. Libra – (23/9 – 23/10) Boca-de-leão. Rosa.
. Escorpião – (23/10 – 21/11) Gérbera. Vermelho-escuro.
. Sagitário – (21/11 – 21/12) Orquídea Roxo, violeta, anil e laranja.
. Capricórnio – (22/12 – 20/1) Tulipa Laranja.
. Aquário – (21/1 – 20/2) Jasmim Amarelo.
. Peixes – (21/2 – 20/3) Glicínia Roxo, violeta, anil, rosa e azul índigo.

karina-corain

*Karina é Paisagista, formada pela Escola Paulista de Paisagismo (EPP)

Escritora do livro PAISAGISMO E ESPIRITUALIDADE “Um nono conceito de ver as cores cromoterápicas através dos signos e viver em equilíbrio fitoenergético”

Mestra em REIKI I, II, III e Karuna pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos.

Site: terracotapaisagismo.com.br
Facebook: @terracotapaisagismopage
Instagran: terracota_paisagismo
YouTube: Karina Coain

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima