Previsões astrológicas para a semana via Gemini

Via Gemini Astrologia

Caros leitores,

Seguem abaixo as previsões da semana (de 17 a 23 de abril de 2016). Ressalto que essas previsões dizem respeito à energia que paira no ar e nos afetam muito mais como sociedade do que individualmente. É claro que somos também individualmente afetados pelas energias que estão no ar, mas, muitas vezes, elas são conflitantes com as nossas previsões pessoais (aquelas que só o nosso mapa astral pode revelar) e, noutras, mostram conflitos em setores nos quais nosso mapa revela que somos super bem resolvidos. Portanto, sejam essas energias boas ou pesadas, sob o ponto de vista individual, terão mais relevância àquelas pessoas cujos mapas e/ou previsões pessoais já indiquem mesma natureza energética; para aqueles com naturezas conflitantes, os efeitos bons ou ruins são mitigados.

De mais a mais, não custa recordar que os astros não operam qualquer mudança na sua vida. Você nasceu no reino do livre arbítrio, sendo o único responsável por sua vida. Portanto, depende de você utilizar com responsabilidade e sabedoria os canais que os astros apontam.

imagem-mapa-astral

Recorde-se que, no curso de suas jornadas de 28 anos, Saturno lhe cobra pelos seus atos, não haja de modo a pagar uma conta com juros nesses momentos de cobrança. E, neste ano, Saturno está em Sagitário, cobrando muita, extrema responsabilidade com assuntos legais, religiosos e com a nossa filosofia de vida.

Boa semana a todos.

Domingo: a semana começa com ares de mudanças, que, se bem conduzidas, podem levar a novas ideias mais liberais e filantrópicas. Este domingo começa com espírito analítico e crítico, onde a força do julgamento e da ordem se impõe de maneira firme. Dia propenso a brigas e agressões, com maio probabilidade de serem geradas pela negação de se cumprir a lei ou dogmas. A força da lei, do direito e da religião se impões com a espada. E, se bem utilizada, pode levar a novas filosofias e abertura, à expansão da mente e dos horizontes. Dia propenso a traições e atitudes ou sem foco ou não éticas.

Segunda: a energia de mudança e liberdade continua e permanecerá a semana toda. Hoje o dia favorece os diálogos, as estratégias e planejamentos. Dia bom para reavaliação de posturas de poder e para reanálise de padrões emocionais antigos. As coisas fluem e alianças podem ser feitas, negócios fechados, brigas de ontem encontram um canal de resolução. É importante apenas que não se use esse canal para manipulações, que também estão favorecidas nessa segunda. A energia de atitudes escusas ou sem foco continua, mas bem mitigada pela energia de persuasão, foco mental, estratégia. Boa segunda para arquitetar planos e estratégias de ação, comando e poder. A força da lei continua e permanecerá por bastante tempo, impondo-se doa a quem doer. Não estamos em uma boa época para se calar as instituições jurídicas ou religiosas, portanto, a quem as opera ou comanda, atenção à maneira como o faz, porque, estando Saturno em seu domínio, se isso for feito de maneira desonesta, a conta virá alguns anos depois e com juros. Aos demais, procure transmitir suas filosofias e pontos de vista de maneira respeitosa e resposável, caso contrário, a sua conta também chegará em alguns anos. É tempo de se utilizar conhecimento, religião, leis e filosofias com a máxima responsabilidade e para fins de liberdade e engrandecimento de todos.

Terça: a reorganização de estruturas de comando, gerência, poder e de instituições legais vem com mais facilidade e diálogo ainda. Hoje, as reações estão mais ponderadas e equilibradas. Dia bom para atividades sociais, tendências a paixões à primeira vista. A energia de mudança, transformação, força da lei e possibilidade de novos horizontes mais livres e sem preconceito permanece, mas é preciso utilizar, repito, todo conhecimento, filosofia, leis e religião nesse sentido, caso contrário, pode-se repetir uma tendência conservadora que cobrará os seus preços. Aproveite para ler livros de autores que você nunca leu, para aprender sobre filosofias (inclusive religiosas ou espirituais) com as quais você acha que discorda. Perceba que a vida irá te chamar para repensar suas opiniões prontas sobre temas dos quais você sequer possui conhecimento suficiente para opinar. Esforce-se para transmitir conhecimento com responsabilidade e ética. Aprenda enquanto os astros lhe possibilitam este caminho pelo amor, porque daqui a alguns anos, você terá que aprender pela dor. A Lua fora de curso pede que assuntos emocionais esperem para serem resolvidos. É preciso recolhimento da alma.

Quarta: as previsões de terça permanecem. Mas hoje os assuntos afetivos estão mais favorecidos, desde que a energia do ciúme e da manipulação seja contida. Se for alimentado o canal da emocão responsável, generosa e corajosamente apaixonada, problemas emocionais podem ter chance de encontrar uma solução, mas, se a energia ruim de manipulação e domínio prevalecer, você perderá uma grande chance de ser feliz. Escolha ser feliz, não dê espaço para energias ruins ganharem corpo.

Quinta: o fluxo de diálogo permanece. Este feriado pede especial atenção com direção e bebida. Cuidado, não abuse de uma sorte que não paira do ar. Dia não propício a atividades sociais, acidentes e imprevistos estão em alta. Não ingira bebidas ou alimentos de procedência duvidosa, dia propício a intoxicações. Aqui já estamos na Lua Cheia e aquilo que foi iniciado na última Lua Nova tende a florescer, mas, se até a próxima semana, quando tem início a Lua Minguante, os seus planos iniciados lá no dia 7 de abril não tomarem mais corpo, desista, não force, espere a próxima Lua Nova para tentar novamente, operando os aprimoramentos necessários.

Sexta: hoje a energia de disputa pelo poder e pela razão está à solta. Lua fora de curso pede muita cautela nas reações instintivas e nas palavras, procure se recolher mais e resolver seus problemas mais íntimos outro dia. A energia di diálogo lá da terça permanece, mas pede cautela com assuntos emocionais. Dia bom para atividades sociais em geral, evite apenas questões mais íntimas. Aqui o portal da mudança para atitudes mais livres e sem preconceitos já se fechou, mas a força da lei e da religião permanecem, use-as com muita responsabilidade.

Sábado: as questões de foro íntimo podem começar a encontrar uma solução interna, mas o diálogo emotivo ainda não está lá essas coisas. As brigas por poder e razão continuam e o clima é tenso. Se você não entende muito de um assunto, não opine, vá se informar. Evite brigas, evite colecionar responsabilidades por palavras em vão que você terá de pagar depois. Fuja de brigas, elas ganham força hoje.

Mia Vilela*Mila Vilela é advogada e astróloga e está por detrás do site Gemini Astrologia -Astrologia como Ferramenta para o Autoconhecimento.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?