Lendo agora
Presente e começando o Ano

Presente e começando o Ano

Nowmastê

Por Carol Lefèvre*

Amigos do Nowmastê, no último post a Carol nos contou que estava de volta ao Zen Center de São Francisco, onde passaria pelo menos 3 meses e lá se foram eles. Agora ela está começando a se programar para ir à Asia.
Deve ir no final de abril. Vamos acompanhar!!

Carol, está  fazendo um Work Practice Apprenticeship, um estágio de trabalho e prática no Zen Center de São Francisco.

“No Zen, o “espiritual” não é alguma coisa diferente da nossa vida do dia-a-dia. Mas sim como vivemos a nossa vida diária, presentes no aqui e no agora.”

 

domingo_bx

 

Nesses últimos meses não escrevi no meu blog, estive ausente do mundo virtual mas estive bem presente no real. Viver em um tem haver com isso, estar presente, disponível para o que a vida apresenta.

Não é que você precisa deixar a sua vida e viajar para “estar presente”. Mas, para mim, estar junto com pessoas que tem a mesma busca e num ambiente organizado para isso, ajuda muito.

E ajuda de várias maneiras, na prática diária da meditação, nas cerimônias, no trabalho atento na cozinha. Mas também no quanto estamos disponíveis para conviver e compartilhar uns com os outros. Não se usa celulares nos espaços públicos, as refeições são no refeitório. Contar algo sério ou jogar conversa faz parte do dia-a-dia. Não precisa marcar na agenda para encontrar um amigo.

Então, nesses últimos meses não estive muito presente aqui, no blog, mas participei do Practice Period (período de treinamento intensivo), expus no Student Lounge, mas também, me demorei depois do café da manhã conversando com alguém, às vezes apenas ouvi, outras vezes ri. Me deixei sentir o encurtar do dia aqui prá cima do equador.

E, se for para desejar alguma coisa, acho que é isso, simplicidade e presença!
Atenção para o que a vida oferece e alegria! Feliz 2015!!

 

Carol

Carol Enguetsu Lefèvre

Receba um pedaço do caminho!
Você pode encomendar um cartão-postal, feito pela Carol, com desenho ou aquarela, no qual ela compartilhará o que estiver vivenciando e aprendendo.
veja aqui
Vá para cima