Lendo agora
Por que você tem medo do escuro?

Por que você tem medo do escuro?

Avatar

Por Érica Martinez*

Refletindo sobre o medo, fiz uma revisão da minha caminhada até aqui e o que me permitiu hoje em dia, perceber quando sinto medo e como ele se instala foi um longo trabalho de autoconhecimento (que nunca termina, diga-se de passagem).

Sempre tive curiosidade pelo comportamento das pessoas, desde muito nova, para saber se o menino que eu gostava combinaria comigo, até sobre coisas mais amplas, como por exemplo, o que leva uma pessoa a ser rude ou não conseguir ir em frente em um trabalho que era claramente “sua cara”, fiz terapia, participei de círculos de mulheres, fui estudar o budismo e ainda assim, sigo refletindo…

Uma coisa que fica clara é que, usando a referência do círculo de mulheres – que é um ambiente bastante acolhedor – toda vez que percebo que pertenço a uma teia, me sinto menos só e com menos medo.

Todos nós somos “pó de estrela”, nascemos do mesmo lugar e o que sentimos e o que pensamos tem poder para mudar o mundo – para o bem e… para o mal, se formos pensar pelo medo…

Hoje trabalho como astróloga e terapeuta floral e atendo muitas pessoas que, nubladas pela insegurança, não se veem como “deveriam”. Seu mapa diz uma coisa, ela sente de outra forma e temos ai uma jornada pela frente para alinharmos nossa “santíssima trindade” : body, mind and soul.

Visto que nos dias de hoje, mais de 350 milhões de pessoas (segundo a revista Anxy) sofrem de ansiedade e muitas ainda tem MEDO de falar sobre isso, encarar um mergulho para o autoconhecimento pode ser entendido como uma grande vitória rumo ao mundo que queremos construir, não é mesmo? Afinal, a mudança começa a partir de nós.
Namasté.

*Érica Martinez  é astróloga, terapeuta floral, virginiana e curiosa.

Estuda astrologia há 20 anos e há 5, a filosofia budista.

Participa de estudos e trabalhos de autoconhecimento desde 2009 em São Paulo.

 


Astrologia Terapêutica por Érica Martinez

A Astrologia Terapêutica alia o uso de essências florais – como os Florais de Minas e os Florais de Bach – aos mapas astrológicos dos consultantes com a finalidade de harmonizar os fluxos energéticos e qualidades do seu mapa.

Atendimentos terças, quartas e quintas a partir das 19 horas
Espaço Pachamama, Rua padre Artur Somensi ,número 72 na Vila Madalena

Quer saber mais? Whatsapp (11) 9504- 99002 / [email protected]

@ouniversoaoredor

Veja o comentário
  • ola!
    Nao tenho medo da vida.
    Nao tenho medo de enfrentar o que tiver que vir.
    Sempre fui em frente e caminheir de encontro ao que estava por vir.
    Nunca me escondi ou tive receio de nada ou procurei abrigo em bracos ou abracos que nao fossem os meus.
    Porem tenho medo sim, tenho muito medo de escuro, de luz apagada… embora tenha passado e ainda passo por periodos assim… e so chover que vai se embora a eletricidade e ca estou eu de novo na escuridao apavorante…

Deixe uma resposta

Vá para cima