Lendo agora
Pensar < Dizer < Fazer < Ser

Pensar < Dizer < Fazer < Ser

Alana Trauczynski

Por Alana Trauczynski*

Hoje vou trazer uma reflexão sobre esta equação aí do título: Pensar<Dizer<Fazer<Ser.

Lembrem-se que a boquinha (o sinal de maior) está sempre aberta para o que é maior, ou seja, Ser é maior do que só Fazer, que é maior do que só Dizer, que é maior do que só Pensar.

As pessoas que pensam passam a vida criticando quem diz, mas não dizem nada (por medo de serem criticados, assim como fazem com os outros). As pessoas que dizem ficam falando, falando, e não fazendo porcaria nenhuma. É lindo cagar regra pros outros quando você não tem que colocar em prática o que você mesmo diz né? Quando vai tentar fazê-lo não é assim tão fácil, concorda? E tem gente que é identificado com o Fazer… faz, faz, faz… bota tudo em prática.

Mas esquece de SER, que é muito maior e mais importante do que fazer. Essa pessoa pensa, diz e faz, mas ainda vive sem entender por que ela não se sente como acha que deveria se sentir. Pois bem, é porque falta a parte principal da equação!

Eu não tenho tanta certeza se eu inspiro alguém com o que eu falo ou com o que faço… Mas tenho certeza absoluta que inspiro muita gente sendo quem eu sou. E às vezes é só isso que vale mesmo… A melhor forma de inspirar os outros é nos tornando quem somos!

Mas eu já estive em todas as lacunas desta equação, e sei que é simplesmente uma questão de caminhada… Então perceba em qual verbo você está hoje e passe para o próximo, sem crítica e sem julgamento consigo mesmo… Já dizia o Einstein:

“A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento”
Albert Einstein

*Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a Rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no Facebook.

Veja o comentário

Deixe uma resposta

Vá para cima